segunda-feira, 7 de julho de 2008

Por ser homossexual, Orlandinho é internado em clínica em A Favorita
















O personagem Orlandinho (Iran Malfitano) da novela global A Favorita será internado em uma clínica por seu pai. O motivo? O fato dele descobrir que o filho é homossexual.


Segundo nota do jornal O Dia, Darcy (Luiz Bacelli) flagra o filho abraçado a Halley (Cauã Reymond) quando volta ao apartamento para buscar sua carteira no capítulo previsto para ir ao ar nesta quinta-feira, dia 3 de junho. "Que pouca vergonha é essa?", diz o pai no momento do flagrante. "Não é o que você está pensando", responde o filho.


Minutos antes, ele tinha entregado ao filho um cheque de R$ 400 mil para que ele abrisse uma cervejaria em sociedade com o personagem de Cauã, que finge ser o milionário Bruninho Aguiar, interpretado por Theodoro Cochrane.

"Um dia eu volto"


Em uma cena que deve ir ao ar no sábado, dia 5, Orlandinho conversa com Halley quando alguns homens o colocam dentro de uma van. "São ordens do seu pai. Ele mandou te internar numa clínica de repouso", diz um dos capangas. Dentro do veículo, o playboy grita: "Um dia eu volto!".

"O pai é completamente preconceituoso e truculento, acha que o filho está doente e manda que Orlandinho se trate", teria dito Malfitano, segundo o jornal.

Para o autor da novela, João Emanuel Carneiro, a comunidade LGBT não deve se rebelar com a situação. "O tom é farsesco, é uma grande brincadeira. Não é coisa para ser levada a sério. Além do mais, o Darcy é caracterizado como um reacionário maluco e milionário, capaz de mandar remover o filho", justifica.

Nenhum comentário: