terça-feira, 15 de julho de 2008

Bombeiros estão "empolgadaços" com novela, diz Leonardo Bricio

O ator carioca Leonardo Bricio, 45, diz que os bombeiros estão "empolgadaços" com o seu personagem na novela "Chamas da Vida" (Record, 21h45). Na trama de Cristianne Fridman, ele vive o bombeiro-herói Pedro.

"Os bombeiros estão empolgadaços e gostam da maneira séria como o trabalho deles tem sido retratado", afirma Leonardo, em entrevista à Folha Online.

João Sal/Folha Imagem
Ator Leonardo Bricio encarna bombeiro em novela da Record
Ator Leonardo Bricio encarna bombeiro em novela da Record

Nos estúdios da Record, no Rio, bombeiros da vida real participam das cenas como figurantes, prestam apoio nas gravações e elogiam o trabalho do ator.

"O bombeiro Pedro é um jovem preocupado com antigos valores morais, ele preza a união familiar e seu trabalho", diz Bricio, que passou por um treinamento com equipes do Corpo de Bombeiro.

"Foram duas semanas conhecendo o universo desses profissionais, aprendendo rapel, aproximação com fogo e o manuseio dos equipamentos de combate à incêndio. Viver um bombeiro é uma aventura."

Drogas e pedofilia

Bricio diz não se preocupar com os números de audiência de "Chamas da Vida". O ibope da novela atingiu a média de 19 pontos na Grande São Paulo no dia da estréia (8), ficando em segundo lugar no horário, atrás apenas da Globo.

"Estou em um núcleo legal, a história é realista, está sendo bacana fazer. Lógico que ter uma resposta maior do público envaidece o trabalho, mas costumo dizer que faço sempre pra valer", afirma Bricio.

Divulgação
Heroísmo de Pedro recebe elogios de bombeiros da vida real, diz ator
Heroísmo de Pedro recebe elogios de bombeiros da vida real, diz ator

A trama ambientada no Rio conta a história de Pedro e Carolina (Juliana Silveira). Ela, produtora de cinema, é rica e vive na Urca. Ele, mora em Tinguá, na Baixada Fluminense, e tem de trabalhar muito para cuidar dos três irmãos --muito cedo eles ficaram órfãos.

Nos próximos capítulos de "Chamas da Vida", haverá cenas de um novo incêndio, e o romance de Pedro e Carolina vai ficar mais "caliente". Assuntos como drogas e pedofilia também serão abordados pela novela. Segundo o ator, o irmão de Pedro, Antonio (Dado Dolabella), se envolverá com drogas, e a irmã Vivi (Letícia Colin) será alvo de pedofilia.

Carreira

Leonardo Bricio, que está em sua 11ª novela, começou sua carreira no teatro amador aos 15 anos. Aos 21, ele largou o curso de desenho industrial para ser ator.

Aos 26, o artista fez sua primeira aparição na TV, participando do primeiro capítulo da novela "Tieta", em 1989, na Rede Globo. Em 1991 atuou em três minisséries na extinta TV Manchete ("Filhos do Sol", "Rede de Intrigas", e "O Guarani").

Dois anos depois, na Globo, Bricio fez a novela "Renascer". Em 1994, interpretou Julinho, em "Éramos Seis", no SBT. De volta à Globo, ele trabalhou nas novelas "O Rei do Gado" (1996), "Anjo Mau" (1997), "Meu Bem Querer" (1998), "Porto dos Milagres" (2001) e "Da Cor do Pecado" (2004).

Contratado pela Record, Leonardo estreou na emissora em "Cidadão Brasileiro" (2006). Participou também de "Luz do Sol" (2007). Além de ator, ele também é professor do teatro.

Nenhum comentário: