terça-feira, 15 de julho de 2008

Sindicalistas e Correios não fecham acordo, e greve continua

A segunda audiência de conciliação entre representantes dos funcionários e de dirigentes dos Correios, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), acabou sem acordo na manhã desta terça-feira. Com isso, a greve da categoria continua por tempo indeterminado.

Segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o ministro que está no caso, Rider Nogueira de Brito, já sorteou um relator para o processo, que julgará a legalidade da greve e a pauta de reivindicações dos funcionários.

  • Folha Imagem

    Funcionários dos Correios estão em greve há 15 dias; paralisação causou atraso de mais de 108 milhões de cartas e encomendas

    Entretanto, de qualquer forma, Brito fez uma nova proposta aos representantes dos funcionários, que têm até esta quarta-feira para se manifestar. A assessoria ainda não detalhou quais foram as propostas do ministro do TST.

    Os empregados da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) estão em greve desde o dia 1º de julho reivindicando adicional de risco de 30% do salário-base dos carteiros, a implantação de um plano de carreira e a renegociação na participação nos lucros e resultados.

    A paralisação da categoria já atrasou mais de 108 milhões de cartas e encomendas no país.

    Nenhum comentário: