quinta-feira, 24 de julho de 2008

Globo ainda tem dobro de ibope da Record no país

Arte UOL

Nos últimos dois anos, o ibope da Globo caiu quase 35% e a Record cresceu mais de 55%. Isso é fato. Mas, se o crescimento da Record tem sido notável em São Paulo e no Rio, no restante do país os dados do Painel Nacional de Televisão mostram que ainda dista o dia em que a Record ameaçará a líder

  • Arte UOL

    No último semestre, das 7h à 0h, em praticamente todas as faixas de horário, a Globo teve o dobro e até o triplo do ibope alcançado pela Record. O único horário em que a média das duas emissoras fica abaixo de 50% é entre 7h e 12h: a Globo tem 9 de média e a Record tem 5.

    No total, entre 7h e 0h, a Rede Globo tem folgada margem, com 20 pontos de média (47% das TVs ligadas). A Record tem 8 pontos (e 18% das TVs ligadas --o popular "share").

    No "filé mignon" da programação, entre 18h e 0h, outro horário que a Record vem crescendo sistematicamente desde 2004, a Globo ainda tem quase o triplo de ibope de sua adversária: 32 x 11.

    Arte UOL



    Brasil afora

    O ibope comparado nas capitais também mostra a loooonga distância que ainda deverá ser percorrida pela Record em seu anunciado "caminho da liderança".

    No horário matinal --um dos quais a emissora dos bispos teve acentuado crescimento nos últimos dois anos 2006--, a Globo ainda lidera com folga. Em algumas capitais, como Porto Alegre e Belo Horizonte, a Globo tem quase cinco vezes o ibope da concorrente: 11 a 2.

    Arte UOL

    Nenhum comentário: