terça-feira, 22 de julho de 2008

Encapuzados atacam posto policial em Salvador e deixam sargento em estado grave

Armados com pistolas, três homens encapuzados atacaram na manhã desta terça-feira (22) um posto policial em Paripe (subúrbio de Salvador) e deixaram o sargento Wilson Vesceslau dos Santos, 48, ferido em estado grave. O sargento foi atingido por cinco tiros quando comia uma banana, sentado em frente ao posto policial. Além de atingirem Santos, os homens encapuzados roubaram a sua arma, munições e fugiram.

Wilson dos Santos foi levado para o Hospital Geral João batista Caribe e, depois, transferido para o HGE (Hospital Geral do Estado), onde foi submetido a uma cirurgia no início da tarde desta terça-feira. De acordo com os médicos que o atenderam, o sargento foi atingido na cabeça e no peito.

Colega de Santos, o sargento Osório Reis disse que os homens encapuzados desceram de um ônibus e seguiram em direção ao posto policial, conversando normalmente. "Rapidamente, eles colocaram os capuzes e começaram a atirar.O pânico foi geral, houve muita correria, principalmente por parte das pessoas que estavam indo para o trabalho", disse.

Violência
A própria SSP (Secretaria da segurança Pública) da Bahia reconhece o aumento da violência no estado, principalmente em Salvador e cidades da região metropolitana. Desde junho, 18 pessoas morreram em quatro chacinas na Grande salvador. Nesta segunda-feira (21), revoltados com uma chacina que deixou quatro mortos no bairro da paz, cerca de 500 moradores interditaram a avenida Luís Viana Filho, uma das mais movimentadas da cidade, provocando um congestionamento de 50 quilômetros.

Também, pela primeira vez, foram registrados em Salvador e região metropolitana mais de mil homicídios no primeiro semestre. Segundo a SSP, de janeiro a junho aconteceram 1.122 homicídios dolosos (com intenção de matar) apenas na grande Salvador, o que representa um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2006. Para tentar conter a onda de violência, o governo anunciou a contratação de 3.200 policiais e incorporou 201 novos carros às frotas das polícias Civil e Militar.

Nenhum comentário: