quarta-feira, 9 de julho de 2008

História dos sargentos gays pode virar livro

Na foto o ex-militar Fernando de Alcântara Figueiredo

Na foto o ex-militar Fernando de Alcântara Figueiredo

A polêmica história que envolve o ex-sargento do Exército Fernando de Alcântara Figueiredo e seu companheiro, o sargento Laci Marinho de Araújo, pode virar um livro.

Fernando contou com exclusividade ao G Online que foi procurado pela Editora Globo e que existe uma grande possibilidade de ser publicada uma biografia até o final do ano. ”Eu não posso confirmar nada ainda porque estamos em negociação, mas existe sim a possibilidade”, disse ele.

Embora não confirme oficialmente, Fernando revelou que se sentiria muito lisonjeado com um livro que contasse a sua história e a de Laci. ”Eu acredito que um livro ficaria como um registro histórico e beneficiaria outras pessoas que têm passado pelas mesmas aflições que nós dois”.

Por dentro do caso


Fernando de Alcântara Figueiredo e Laci Marinho de Araújo assumiram o relacionamento em entrevista à revista Época no início de junho. Poucos dias depois os dois participaram do programa SuperPop, apresentado por Luciana Gimenez na Rede TV!.


Na ocasião a sede da emissora foi cercada por homens da Exército que prenderam Araújo por deserção (segundo o Exército, ele não se apresentava no trabalho havia oito dias). Poucos dias depois foi a vez de Figueiredo ser punido.


O Exército afirma que em nenhum caso houve discriminação da sua parte e que apenas foram seguidas as regras disciplinares da Corporação. Entretanto, organizações de defesa dos direitos LGBT garantem que as atitudes do Exército são uma retaliação aos dois sargentos.

O sargento Fernando de Alcântara Figueiredo foi oficialmente desligado do Exército na sexta-feira, dia 27 de junho. O agora ex-militar foi preso por duas vezes nas semanas anteriores e preferiu pedir baixa do seu trabalho.

Nenhum comentário: