segunda-feira, 14 de julho de 2008

"Fantástico" marca 25 pontos, ibope abaixo da média

A Globo tenta melhorar o ibope do "Fantástico", mas os esforços ainda não surtiram efeito. Ontem, a atração marcou 25 pontos na Grande São Paulo. Para se ter idéia, a média registrada em 2007 era de 28 pontos. Em 2004, o programa cravava 36 pontos.

Divulgação
Patrícia Poeta
Patrícia Poeta

O desempenho do último domingo ficou levemente abaixo da média do mês passado (26 pontos). Atualmente, 39% das TVs ligadas estão sintonizadas no "Fantástico". Mesmo com essa performance, a Globo ainda ostenta a liderança no horário.

No começo deste ano, Patrícia Poeta assumiu o lugar de Glória Maria e passou a apresentar a atração ao lado de Zeca Camargo. A Globo aposta na beleza e jovialidade de Patrícia, que estampa a capa da revista do programa e fez até um ensaio com toques de sensualidade.

Embora a audiência não dependa só do carisma e do visual de seus apresentadores, a fase do "Fantástico" com Patrícia Poeta ainda não exibiu números que indicassem uma recuperação do ibope do programa.

Cada ponto nos levantamentos do Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo, principal referência para as decisões do mercado publicitário

Nenhum comentário: