quinta-feira, 10 de julho de 2008

Quadrinista defende participação de Robin no próximo Batman

Jeph Loeb

Depois que Christian Bale (Não Estou Lá), em entrevista ao site StarPulse, disse que não gostaria que o personagem Robin aparecesse em um possível novo filme do homem-morcego, o quadrinista Jeph Loeb defendeu a participação do ajudante no longa.

Loeb, que já trabalhou em vários quadrinhos de Batman e escreveu histórias citadas nas campanhas virais de Batman - O Cavaleiro das Trevas, sugeriu em entrevista à MTV norte-americana que "separe um tempo para contar a história do jeito certo".

Ele ainda explicou como seria este "jeito certo". "Existe uma história de Dick Grayson, de como ele se torna o Robin, que é extremamente emotiva e útil. Robin não entende por que precisa ajudar o Batman e Bruce não entende por que está fazendo isso, já que ele não é o pai do menino. Ele não sabe o que é ser pai".

O quadrinista ainda concluiu dizendo: "Juntos, eles fazem um do outro pessoas melhores. Isso para mim seria o próximo passo". O personagem que ajuda Batman a combater o crime apareceu nos longas Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), interpretado por Chris O'Donnell em ambas as produções.


Christian Bale não quer o Robin no próximo Batman

Christian Bale em
Batman - O Cavaleiro das Trevas
O novo filme do homem-morcego, Batman - O Cavaleiro das Trevas, ainda nem estreou nos cinemas, mas as especulações sobre a sua seqüência já começaram.

Apesar do diretor Christopher Nolan (Batman Begins) não confirmar, o intérprete de Batman, Christian Bale (Não Estou Lá), afirma que a saga será uma trilogia. E o ator já começou a falar sobre sua participação no longa. Bale disse que não quer que o parceiro de Batman nos quadrinhos, Robin, participe do filme. "Se o Robin aparecer em algum dos novos filmes do Batman, eu vou me trancar em algum lugar e me recusar a ir trabalhar", disse o ator ao site StarPulse. O personagem que ajuda Batman a combater o crime apareceu nos longas Batman Eternamente (1995) e Batman & Robin (1997), interpretado por Chris O'Donnell em ambas as produções.

Aparentemente, a terceira parte da possível trilogia não terá apenas o Duas Caras como vilão: outros personagens malvados deverão aparecer.

Em Batman - O Cavaleiro das Trevas, o homem-morcego recebe a ajuda de Harvey Dent para combater o crime em Gotham City. Apesar da parceria, o herói vira alvo do insano Coringa, interpretado por Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain).

Nenhum comentário: