quinta-feira, 10 de julho de 2008

Coringa de Heath Ledger é o melhor vilão de todos os tempos

Heath Ledger em Batman - O Cavaleiro das Trevas
Batman - O Cavaleiro das Trevas, que traz Heath Ledger (O Segredo de Brokeback Mountain) como o vilão Coringa, não só foi o último trabalho completo do ator, como também deve trazer muitos prêmios póstumos.

Depois que Peter Travers, da revista Rolling Stone, começou a especulação sobre se Ledger deve ou não ser indicado ao Oscar 2009 por sua atuação, os jornais Daily Telegraph e o National Post consideram que o Coringa de Ledger é o "melhor vilão de todos os tempos".

Em entrevista ao National Post, o ator Christian Bale (O Sobrevivente), depois de elogiar o trabalho do colega durante as filmagens em Chicago (EUA) e Londres (Inglaterra), rebate as informações de que o ator foi consumido pelo Coringa. "Heath interpretando o Coringa era como um punk anarquista de Laranja Mecânica", define o protagonista da aventura.

Heath Ledger morreu aos 28 anos por overdose acidental de medicamentos no dia 22 de janeiro deste ano. Ele foi encontrado em um apartamento do edifício SoHo, por volta das 15h26 (18h26, horário de Brasília). Foi casado com Michelle Williams, com quem teve a menina Matilda Ledger, de dois anos.

Ledger foi indicado ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 2006 pela atuação em O Segredo de Brokeback Mountain (2005).

Batman - O Cavaleiro das Trevas estréia dia 18 de julho nos cinemas.

Nenhum comentário: