domingo, 13 de julho de 2008

apresentadoura rouca no jornal hoje!

Os telespectadores do "Jornal Hoje" deste sábado (12) tiveram que se esforçar para entender o que a apresentadora Rosana Jatobá falava.

Reprodução
Rosana Jatobá
Apresentadora Rosana Jatobá estava rouca e se esforçou para conseguir ler as notícias

Veja vídeo do telejornal postado no site Youtube.

O motivo é que, devido a um resfriado, ela estava completamente rouca. Mesmo diante desse fato, a chefia da TV Globo São Paulo resolveu mantê-la na apresentação do telejornal.

Em alguns momentos, parecia que Jatobá perderia a voz a qualquer instante. Era nítido o esforço da jornalista para conseguir manter um mínimo de voz até o fim do telejornal.

A Folha Online apurou que telespectadores chegaram a ligar para a redação da TV Globo, reclamando que não conseguiam entender direito o que a apresentadora dizia.

Devido ao frio que faz em São Paulo nos últimos dias, uma onda de gripe atingiu a equipe de jornalistas da TV Globo em São Paulo, entre os quais Jatobá. Além de apresentar o "Jornal Hoje" aos sábados, ela é responsável também pela previsão do tempo do noticiário "SPTV 2ª Edição" e do "Jornal Nacional".

Jatobá divide com as jornalistas Zileide Silva, Mariana Godoy e Priscila Brandão a apresentação do "Jornal Hoje" aos sábados. Durante a semana, ele é apresentado por Sandra Annemberg e Evaristo Costa.

Baiana, Rosana Jatobá é formada em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia. Ela também estudou direito na Universidade Católica de Salvador e chegou a ingressar no Ministério Público Federal.

Jatobá começou a carreira no jornalismo como repórter da Band, em Salvador. Em 1999, foi transferida para São Paulo, onde trabalhou no programa "Dia-a-Dia".

Em 2000, recebeu o convite do "Jornal da Globo" para se integrar à equipe de repórteres do noticiário. Depois, começou apresentar o "Globo Rural Diário", exibido no começo das manhãs. Ela também já apresentou o "Bom Dia São Paulo", o "Bom Dia Brasil", o "SPTV" e o "Antena Paulista".

Zileide Silva

No mês passado, outra apresentadora do "Jornal Hoje", Zileide Silva, ficou constrangida diante das câmeras. Ela teve problemas na leitura do teleprompter (monitor que exibe o texto das notícias). Segundo a Central Globo de Comunicação, a lente de contato da jornalista deslocou, provocando o problema. Saiba mais.

Nenhum comentário: