segunda-feira, 14 de julho de 2008

No dia em que eu ficar maduro, vou estar pronto para cair do pé, diz Dado Dolabella

Pedro Paulo Figueiredo/CZN

Dado Dolabella voltou à TV na novela Chamas da Vida

Dado Dolabella voltou à TV na novela Chamas da Vida

Dado Dolabella, cuja carreira é pontuada por altos e baixos, acredita que está tendo uma "nova chance" ao interpretar o rebelde Antônio, na novela da Record "Chamas da Vida". Ele aponta o destino como grande responsável pela conquista. "Acho que o destino me trouxe até aqui. Não encaro como uma segunda chance, mas como uma nova chance, talvez", pondera.

Dado ainda terá uma música de sua autoria na trilha da novela. O nome da música é homônimo à filosofia do rapaz: "Destino". "Será tema do meu personagem. Na letra, coloco uma pergunta no ar: o destino é traçado no berço ou somos nós que o fazemos?", indaga.

Seu personagem Antônio é irmão de Pedro, vivido por Leonardo Brício, e perdeu os pais muito cedo. Revoltado com a vida, será um dos vilões do folhetim. "Meu personagem é inconseqüente, quase irracional. É um daqueles típicos casos que só a vida ensina", define.

Pergunta - Você já teve uma fase rebelde como a que Antônio passa na trama?
Dado Dolabella - Ah, com certeza. Não exatamente igual a ele porque ele faz coisas que eu nunca fiz e nem vou fazer. Ele vai matar o sogro. Eu não faria isso. Ele chega ao extremo da loucura. Ninguém precisa passar por essas experiências. É um personagem que eu estou podendo compor bastante, pois ele é muito distante do que eu sou.

Divulgação

Divulgação

Dado Dolabella caracterizado
como o rebelde Antônio

Pergunta - Você teve sua imagem vinculada ao estigma de "bad boy". Como você lida com isso?
Dolabella - A imagem que fizeram de mim não condiz com o que sou. Se o que falam de mim fosse verdade, provavelmente não estaria trabalhando até hoje. É tudo intriga da oposição. Já houve um tempo em que eu ficava transtornado, que dava cabeçada na parede e pensava: cara, esse não sou eu. O que é isso? Hoje não ligo mais para o que sai na imprensa a meu respeito. Agora estou em um momento mais tranqüilo.

Pergunta - Mais maduro?
Dolabella - Mais maduro, não. Acho que o dia em que ficar maduro, vou estar pronto para cair do pé. Essa árvore que a gente vive é muito boa e quero demorar muito tempo ainda para amadurecer e cair...

Pergunta - O que é mais interessante em interpretar um vilão?
Dolabella - Costumo dizer que o ator sempre deixa um pedacinho da alma no estúdio. Tanto faz se o personagem é bom ou mau. Mas, se for mau, a energia que se desprende nas cenas é uma coisa que não tem explicação. Às vezes, quando saio da gravação, parece que um trator passou em cima de mim.

Pergunta - Agora que você voltou a atuar, como fica a sua carreira de cantor? Vai lançar CD?
Dolabella - Vou subir lá no Cristo Redentor e lançar um de cada vez... A minha música vai tocar para o meu personagem, por enquanto é só isso. De repente, faço alguns shows no fim de semana. Espero que não entremos em um ritmo de gravação muito acelerado, senão não daria mais para conciliar as duas coisas.

Nenhum comentário: