quinta-feira, 24 de julho de 2008

Marta e Alckmin lideram disputa pela Prefeitura de SP, diz Datafolha

A ex-ministra Marta Suplicy (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) estão tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura de São Paulo, mostra pesquisa Datafolha divulgada hoje no jornal "SPTV" 2ª edição, da TV Globo. Marta aparece com 36% das intenções de voto, contra 32% de Alckmin. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. A pesquisa completa será publicada na Folha desta sexta-feira.

A vantagem de Marta sobre Alckmin caiu de sete para quatro pontos entre a nova pesquisa e o levantamento anterior, realizado em julho --quando Marta aparecia com 38% e Alckmin com 31%.

Em terceiro lugar está o prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 11% da preferência --ele tinha 13% no levantamento anterior. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) tem 8% --mesma taxa registrada na pesquisa anterior. A taxa de intenção de voto em Soninha Francine (PPS) oscilou de 1% para 2% das intenções de voto. Os candidatos Ciro Moura (PTC) e Ivan Valente (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto.

A pesquisa Datafolha ouviu 1099 moradores da cidade de São Paulo nos dias 23 e 24 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo com o número 01500108-SPPE.

Segundo turno

Num eventual segundo turno entre Marta e Alckmin, o tucano venceria a disputa com 51% das intenções de voto, contra 43% da petista. Com isso, ele abriu uma vantagem de oito pontos sobre Marta. Na pesquisa anterior, Alckmin tinha 50% contra 45% dela.

Contra Kassab, Marta venceria com 52% das intenções de voto. Nesse cenário, o democrata tem 37% das intenções de voto. No levantamento anterior, ela tinha 55% e ele 36%.

Num segundo turno entre Alckmin e Kassab, o tucano venceria com 62% das intenções de voto contra 24% do democrata. O tucano tinha 59% das intenções na pesquisa anterior, contra 25% de Kassab

Nenhum comentário: