segunda-feira, 14 de julho de 2008

Venezuela vence Miss Universo; Brasil fica de fora das 15 finalistas

A venezuelana Dayana Mendoza, 22, venceu a 57ª edição do Miss Universo neste domingo em uma final que reuniu quatro candidatas da América Latina.

Dayana derrotou as candidatas da Colômbia, Taliana Vargas, 20; a representante da República Dominicana, Marianne Cruz Gonzalez, 23; a miss Rússia, Vera Krasova, 20, que ficou com o quarto lugar e a mexicana Elisa Najera, 21, com a quinta colocação.

A representante da Venezuela recebeu das mãos de sua predecessora, a japonesa Riyo Mori, a coroa de ouro e diamantes avaliada em US$ 120 mil, que a coloca como a nova rainha da beleza mundial.

Howard Yanes/AP
Dayana Mendoza chora ao receber o título de Miss Venezuela 2007; venezuelana levou hoje o título do Miss Universo, no Vietnã
Dayana Mendoza chora ao receber o título de Miss Venezuela 2007; venezuelana levou hoje o título do Miss Universo, no Vietnã

O Miss Universo 2008 reuniu representantes de 80 países na cidade de Nha Trang, no Vietnã. A ex-Spice Girl Mel B e o entrevistador Jerry Spinger foram os apresentadores da atração. No Brasil, a transmissão da Band teve apresentação de Renata Fan --que representou o país no Miss Universo em 1999. O evento foi exibido ao vivo também pelo canal TNT.

A vencedora do Miss Universo 2007, a japonesa Riyo Mori, inovou ao dispensar o vestido em seu desfile de despedida e optar por calças.

Já a miss Estados Unidos escorregou e caiu durante o desfile dos vestidos de noite. Esta foi a segunda vez seguida que a representante americana cai durante um desfile no Miss Universo, depois do escorregão de Rachel Smith, no ano passado.

Brasil

A brasileira Natália Anderle, 23, não conseguiu uma vaga entre as 15 finalistas. Ex-empregada doméstica e babá, a gaúcha admite ter feito duas plásticas. Entre os livros preferidos da miss estão "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, e "O Segredo", de Rhonda Byrne. Anderle também aponta "Tropa de Elite" como um de seus filmes prediletos.

No ano passado, o Brasil ficou em 2º lugar no concurso, com a mineira Natália Guimarães.

Com o título de Dayana, a Venezuela conquistou pela quinta vez o título de Miss Universo. A última representante do país a ser coroada a rainha da beleza mundial tinha sido Alicia Machado, em 1996.

Veja a lista completa das 15 finalistas do Miss Universo 2008: Dayana Mendoza, 22, da Venezuela; Zana Krasniqi, 19, de Kosovo; Elisa Najera, 21, do México; Lam Thuy Nguyen, 20, do Vietnã; Tansey Coetzee, 23, da África do Sul; Laura Dundovic, 21, da Austrália; Hiroko Mima, 21, do Japão; Marianne Cruz Gonzalez, 23, da República Dominicana; Claudia Ferraris, 19, da Itália; Taliana Vargas, 20, da Colômbia; Vera Krasova, 20, da Rússia; Jazmin Dammak, 24, da Hungria; Eliska Buckova, 18, da República Tcheca; Crystle Stewart, 26, dos EUA; e Claudia Moro, 22, da Espanha.

Nova Miss Universo diz que venceu por sua personalidade e seus valores

A venezuelana Dayana Mendoza, que venceu no domingo (13) o concurso de Miss Universo no Vietnã, atribuiu a conquista a sua personalidade e seus valores

Adrees Latif/Reuters
Riyo Mori, Miss Universo 2007, coroa a venezuelana Dayana Mendoza, que venceu o concurso em 2008
Japonesa Riyo Mori coroa a venezuelana Dayana Mendoza, Miss Universo 2008

"Cada menina tem sua personalidade. Eu tenho a minha família, meus valores, e esta é a diferença entre cada uma", disse Mendoza minutos após sua vitória.

A representante da Venezuela assegurou que em nenhum momento se sentiu a favorita para ganhar o concurso, mas admitiu que "sempre confiou na chance de vencer".

"Vou ser sincera, chorei muito. Mas agora estou mais relaxada (...) e só quero tirar os sapatos e receber uma massagem", disse a nova Miss Universo.

A venezuelana disputou a final ao lado da Miss Colômbia, Taliana Vargas, que acabou em segundo lugar.

"Nós duas nos demos as mãos e rezamos juntas (...) nossos países são vizinhos, somos todos irmãos", declarou.

A Venezuela conquistou pela quinta vez o título de Miss Universo. A última representante do país a ser coroada rainha da beleza mundial tinha sido Alicia Machado, em 1996.

A dominicana Marianne Cruz González ficou com o terceiro lugar, a russa Vera Krasova acabou em quarto, e a mexicana Elisa Nájera terminou em quinto.

A representante de El Salvador, Rebeca Moreno, foi escolhida Miss Simpatia, e a Miss Tailândia, Gavintra Photijak, ficou com o prêmio de melhor traje típico.

A Miss Brasil, a gaúcha Natália Anderle, 23, não conquistou uma das vagas entre as 15 finalistas. Na edição do Miss Universo de 2007, a mineira Natália Guimarães terminou na segunda colocação.

Vincent Yu/AP
Nova Miss Universo, a venezuelana Dayana Mendoza afirma que venceu o concurso realizado ontem por sua personalidade e seus valores
Nova Miss Universo, venezuelana Dayana Mendoza diz que venceu por sua personalidade e por seus valores

Nenhum comentário: