quarta-feira, 9 de julho de 2008

Horóscopo de julho de 2008: Aquário - 21/01 a 19/02

Lua nova em Câncer, já na primeira semana de julho, terá efeitos profundos, pois ocorre no perigeu (quando há maior aproximação do nosso satélite à Terra), configurando emergência de fenômenos climáticos e geomorfológicos. É claro que as pessoas racionais, que vivem do elemento abstrato das idéias e dos pensamentos, serão impactadas com esta condição celeste, de forma variável dependendo de sua maior ou menor abertura e aceitação do mundo emocional. É quando o aquariano terá de sair de suas abstrações e se render à força e evidência de apegos, preferências, necessidades e dependências de mais variada ordem.

A condição celeste é de ampliação do poder da emoção, com a via do conhecimento e da percepção chegando por ela.

Urano em Peixes recebe bons raios do Sol entre 10 e 17/7 e, como estes dois astros estão mexendo muito nas casas astrais da auto-estima e da regeneração cotidiana, ao induzir sínteses, 'insights' e compreensões profundas e radicais, você irá transformar estas áreas rompendo com o passado. Câncer, o signo por onde Sol e Vênus transitam até a terceira semana de julho, domina a área da vida cotidiana e da saúde, além do trabalho diário do aquariano. Preste atenção aos seus sentimentos, humor e emoções, como elas impactam sua vida cotidiana e refletem seu interesse pelo dia-a-dia. Até onde você faz o que gosta? O que é a expressão verdadeira do que acredita? Que gratificação emocional você extrai de suas relações com o mundo? Você se tornou um autômato na vida real? Esta regeneração se dará ao olhar novamente para o passado e recuperar o que ele tem de bom para você, mas deixando de lado o que o segura e deprime. Será um ótimo mês, portanto, para fazer grandes e fundamentais mexidas na vida.

Alguns aquarianos mais visionários poderão se envolver com alma em projetos de estruturação de novas formas de proteção à vida animal ou poderão adotar hábitos de alimentação mais saudáveis em nome desta purificação. Por que esta insistência em alimentação e modo de vida saudável? Bem, porque Virgem, o signo que recebe Marte, é o signo por excelência que comanda a cura, a pureza e a vida natural. Saturno, planeta da concretização, também se encontra aí, influenciando agricultura e pecuária, medicina e pesquisas que visam a melhoria da qualidade de vida. Será a primeira vez em muitos anos que ambos os planetas da realização e do empreendimento (Marte e Saturno) se encontram em tal signo. Esta é uma oportunidade, em escala planetária, de mudança real de vida em torno de parâmetros conservacionistas e de proteção dos recursos naturais da Terra. Proteção é uma palavra ligada ao signo de Câncer, mostrando emergência forte destes conteúdos no coletivo de julho. Assim, como visionário e iconoclasta que é, você perceberá com antecedência as marés da virada.

Lembre-se, porém, que o sentimento terá poder cirúrgico em seu espírito desta vez. Aliado a uma postura versátil, aberta a incorporar projetos feitos em coletivo, com vistas a dar um salto em direção a melhorias de alcance amplo, que abarcam sua vida pessoal, sua família, seu bairro e sua cidade. È só você seguir à risca o lema "Pense globalmente e aja localmente" que tudo irá bem este mês.

Saúde
Esta interdependência entre sentir e trabalhar será importante de ser notada. Alguns tomarão consciência disso por meio de orientações médicas e de um bom papo com um especialista ou clínico geral. Por outro lado, a percepção deste impacto resultará na mudança compulsória de qualidade de vida. Marte e Saturno em Virgem também acentuam a importância de buscar a regeneração, a limpeza emocional, descarregando na terra e na água as impurezas.

Amor
O amor romântico, exclusivista, é assunto controverso em julho. Evite fazer dele motivo para se sentir obrigado a atender cobranças impossíveis de serem cumpridas e escutar críticas injustas. Com tanto apelo interno para mudar, transformar e se interrogar, sobra mesmo pouca energia para dedicar aos outros. Toque como der, cumpra suas responsabilidades afetivas básicas e mais importantes e deixe o resto em segundo plano. Quando o Sol entrar em Leão, você se tornará mais consciente a respeito do que pode fazer com namoros, casamentos e casos fortuitos, que devem fluir melhor. Mesmo contando com Vênus em Leão desde 12/7, não há muitos sinais astrológicos de que o amor vai ser eletrizante este mês.

É bem verdade que, para os solitários sôfregos, na segunda semana, Vênus em Leão arma um bom aspecto com a Lua em Sagitário, favorecendo casos e namoricos. Talvez você conheça alguém risonho e descomprometido em uma festa ou evento de trabalho, que irá alegrar seu coração por algumas semanas. Mas não espere mais do que isso por ora.

No âmbito social, não faltará ímpeto para se reunir com quem pensa e sente a vida como você, no mês em que tantos planetas do elemento água e terra o trazem para o confronto com o mundo das emoções e sentimentos e embate com a realidade, não com o mundo ideal como você gostaria que fosse. Amigos, companheiros de estrada, trabalho, escola, faculdade, turma da academia, ioga ou grupo de estudos de política e religião são verdadeiras zonas potenciais de transformação e forças que gravitam a favor deste embate com a descoberta e mudanças.

Se você é casado, ou vive relação estável, prepare-se para viver dias delicados entre 22 e 25/7. Coloque as coisas na mesa, de forma clara e direta, mas cordialmente. Reconheça seus erros e tente construir algo bom a partir desta realidade.

Nos últimos dias de julho, não exija demais de seu par. O excesso de encargos, trabalho ou surpresas que cortam planos de convivência conjunta devem ser encarados pacientemente. Um eclipse solar em Leão acontecerá no dia 1/8, mas desde 25/7 você já poderá sentir altos e baixos nas relações amorosas. Se há algo que não anda bem nesta área, pode apostar que as coisas estarão rumando para definições ou ainda cortes de relacionamento. Ao invés de fugir, reconheça, transforme-se e sobreviva à chacoalhada astral.

Finanças
O tema de julho é todo ligado ao aprimoramento, à habilidade bem dirigida e ao controle do tempo e dos recursos. Para quem vive de rendimentos de aplicações, heranças, dividendos de aplicações antigas, pensões ou aposentadorias, este pode ser um mês mais movimentado, pois na seqüência da Lua nova em Câncer pode haver chance de melhores resultados, mediante mudanças no modo como você lida com seu dinheiro. Converse com seu gerente entre os dias 3 e 15/7 para ter certeza do que é melhor fazer.

Marte e seu regente Saturno transitam a casa astral dos recursos alheios e você talvez seja obrigado a se mover de forma mais direta e confiante em relação a certas pessoas, clientes, sócios, parceiros e demais associados de trabalho que oferecem certa base e estabilidade financeira ou material. Escolha aqueles clientes confiáveis e exigentes e procure fortalecer suas relações com eles. Na segunda e terceira semanas de julho, esta será a melhor política. Se você trabalha numa empresa, peça ao chefe mais oportunidades para desenvolver um projeto de equipe ou junto ao público. Faça um curso de dinâmica de grupo, melhore seu poder de gerenciar e vender seus produtos. Entre 13 e 19/7, você terá ótimas idéias e um forte impulso na direção certa.

A respeito de dinheiro, é bom anotar também: Urano traz altos e baixos, além de chances de bons ganhos entre 11 e 15/7. Fique de olho e sonde o mercado, pois grandes e inovadoras idéias também podem surgir. Pelo contrário, depois de 25/7 vale mais a pena investir em sua imagem, com objetos de escritório de qualidade, vestuário, apresentação pessoal e um novo plano de marketing para sua empresa.

Com o Sol transitando Leão depois de 22/7, resta a você aprender mais com as pessoas com as quais se relaciona em seu trabalho. Se você trabalha por conta própria com algo ligado a aconselhamento, gerenciamento ou vendas, já sabe: foco total no cliente.

Nenhum comentário: