terça-feira, 22 de julho de 2008

SP ganha linhas de ônibus noturnos em regiões com concentração de bares

A SPTrans (empresa municipal que gerencia o transporte público em SP) criou mais duas linhas de ônibus para circular durante a madrugada na cidade para colaborar com aqueles que querem escapar da lei seca.

Atualmente São Paulo tem 30 linhas que funcionam durante toda a noite. As duas novas linhas vão percorrer as regiões da Vila Madalena e da Vila Olímpia, tradicionais redutos boêmios da cidade.

As novas linhas começaram a circular na noite da última sexta-feira (18). São elas:
702N Terminal Parque - D. Pedro 2º/Pinheiros e 748N Terminal Lapa/Itaim Bibi via Vila Madalena/Sumarezinho, Pinheiros e Itaim Bibi.

Somadas, as duas linhas já transportaram 609 passageiros, segundo a SPTrans. A opção pelo transporte coletivo pode ajudar a aliviar o tráfego nessas regiões, normalmente sobrecarregadas no período da noite.

As duas linhas permitem o acesso a terminais a partir dos quais o usuário pode se deslocar para qualquer ponto da cidade. As novas linhas circulam todas as noites até por volta das 4h, quando começa a funcionar o sistema diurno de transporte público.

A linha 702N Terminal Parque D. Pedro 2º/Pinheiros circulará com ônibus convencionais, das 23h20 às 4h40, com a primeira partida no sentido bairro-centro. Já a linha 748N Terminal Lapa/Itaim Bibi vai operar com microônibus, em sistema circular, entre as 23h30 e as 3h30.

A SPTrans dispõe em seu site todas as informações dos itinerários de ônibus, além do telefone 156.

Nenhum comentário: