segunda-feira, 7 de julho de 2008

Piauí: Deputada acusada de homofobia recebe ativistas gays para firmar acordos

A deputada estadual do Piauí Ana Paula Carvalho (PMDB), acusada de tecer comentários homofóbicos na Assembléia Legislativa do estado, recebeu na quinta-feira, dia 4 de julho, representantes do grupo ativista Matizes em seu gabinete para firmar novos acordos e colocar fim em qualquer rumor de discriminação em relação às causas LGBT.

No encontro, os ativistas entregaram à parlamentar um documento com propostas de ações em prol da comunidade LGBT e também solicitaram mais empenho da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia (presidida por Ana Paula) na realização de ações de promoção dos direitos humanos.

Ana Paula explicou que estava em Brasília quando soube dos cometários atribuídos a ela, mas que o boato serviu para estreitar as relações o movimento homossexual. A deputada garantiu o apoio e ainda prometeu comparecer à Parada da Diversidade, que será realizada no dia 29 de agosto, em Teresina.

O boato

No dia 24 de junho passado a deputada Ana Paula foi apontada como a autora da frase "melhor ser acusado de estupro do que ser homossexual". Segundo os boatos, a frase teria sido dita durante uma sessão na Assembléia. Na ocasiãoAna paula teria se exaltado com o deputado João de Deus (PT) – líder do Governo na Assembléia – e insinuado que o político era homossexual, dizendo que isso era pior do que ser estuprador.

Nenhum comentário: