segunda-feira, 7 de julho de 2008

Grupo gay pede punição contra cartazes homofóbicos em Pernambuco

Foto: Reprodução
O grupo de militância Leões do Norte, de Pernambuco, realizou nesse último domingo, dia 6 de julho, um protesto para pedir providências contra os responsáveis por espalhar cartazes homofóbicos pela cidade de Cabo de Santo Agostinho. O caso aconteceu no dia 29 de junho, quando a cidade despertou com cartazes que traziam a mensagem: "Orgulho gay? Não, obrigado".

Nos cartazes havia símbolos representando equações matemáticas - em que a soma de um homem e uma mulher é igual a uma família e a soma de dois homens ou de duas mulheres, resultava em um ponto de interrogação.

Os cartazes foram assinados pela Frente Nacionalista de Pernambuco e os Carecas do Brasil, um grupo de skinheads que age no país. "Foi muito ousado porque eles assinaram, não colocaram anonimato na autoria do material", afirmou o presidente do Movimento Gay Leão do Norte, Welington Medeiros, à Agência Brasil.

O movimento pediu à polícia e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco que investiguem o caso e a possível relação com os 12 assassinatos de homossexuais contabilizados em Pernambuco este ano.

Um encontro entre o grupo e o Ministério Público de Pernambuco deve acontecer na próxima sexta-feira, dia 11. A entidade de direitos humanos cobra do governo uma ação mais efetiva para reduzir a discriminação contras os homossexuais.

Nenhum comentário: