segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bispo assumido Gene Robinson emociona fiéis ao falar da relação da fé com o mundo gay

Divulgação

O bispo da Igreja Episcopal Anglicana, Gene Robinson, esteve na capital do Estado americano da Califórnia e causou emoção nos mais de 350 fiéis que acompanharam seu sermão sobre a relação da fé com o mundo gay. Segundo publicou o jornal The Sacramento Bee, o primeiro bispo assumidamente gay foi aplaudido pelo público que acompanhou a cerimônia na quarta-feira, dia 02 de julho.

“Eu quero absorver todo o amor que posso” declarou Robinson, que pediu uma unidade entre povos e apelou a todos os cristãos que “sejam discípulos, não apenas admiradores de Cristo”.

Ao contrário do que Robinson esperava, não houve nenhuma manifestação contrária ao culto. Recentemente o bispo tem recebido ameaças de morte e é considerado o pivô de uma grande discussão entre os que apóiam e os que não apóaim as causas LGBT na Igreja Anglicana. Alguns líderes cogitam abandonar a Comunhão Anglicana caso Robinson não seja punido.

Durante o sermão, que durou apenas 20 minutos, Robinson garantiu que é só uma questão de tempo até que gays e lésbicas tenham o mesmo direito e respeito que os heterossexuais na Igreja. “Sabemos como vai terminar”, declarou. “Acredito, do fundo do coração, que agora é só uma questão de data”.

Nenhum comentário: