segunda-feira, 7 de julho de 2008

Roger Gobeth interpreta bombeiro soropositivo em novela da Record

Divulgação Roger Gobeth interpretou o empresário Frederico na novela Floribella, da Band

Roger Gobeth interpretou o empresário Frederico na novela Floribella, da Band

O ator Roger Gobeth interpretará um bombeiro soropositivo em Chamas da Vida, a próxima novela da Rede Record. Com estréia prevista para a próxima segunda-feira, dia 08 de julho, a trama promete mostrar os desafios que um portador do vírus HIV enfrenta em seu cotidiano.

Gobeth viverá o personagem Guilherme, um dos cinco bombeiros que compõem o núcleo central da novela. "A novela vai discutir como uma pessoa HIV positivo pode conviver com as outras e levar uma vida relativamente normal. Ainda não sabemos o que vai acontecer com ele", afirma o ator.

A estudante universitária Michele, interpretada pela atriz Luiza Curvo, será a namorada de Guilherme. “Eles estão juntos e felizes quando o Guilherme descobre que tem a doença. Ao decidir continuar o namoro, a Michele vai enfrentar muito preconceito”, adianta a atriz para o portal do Programa de Prevenção de DST e AIDS do Ministério da Saúde.

Os atores do núcleo central conviveram com o Corpo de Bombeiros para construir seus personagens, mas Gobeth não teve preparação específica sobre o vírus HIV e a aids. "Estou me informando sobre a doença, mas meu laboratório termina aí. Quero ter a surpresa como a do personagem, ao descobrir que tem a doença", afirma o ator.

Nenhum comentário: