terça-feira, 8 de julho de 2008

REDFORD CHAMA George W. Bush, de "líder malévolo, míope e tirano"

O diretor e ator norte-americano Robert Redford (Leões e Cordeiros) deu uma entrevista polêmica para a revista Playboy do México.

Na publicação, cujo conteúdo foi divulgado nesta segunda-feira (7/7), o diretor chamou o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, de "líder malévolo, míope e tirano".

Redford questiona se o governo de Bush é um império e levanta a questão dos recursos naturais. "Você começa a se perguntar se somos só outro império como o otomano ou o romano, o qual esmagava e destruía pela arrogância. Quando temos um Nero - isso é o que Bush é -, quantos recursos temos para usar antes que se esgotem?", declarou.

O diretor ainda falou sobre um projeto que tinha com o ator e diretor Paul Newman (A Cor do Dinheiro). Eles produziriam a adaptação do livro Uma Caminhada na Floresta, de Bill Bryson, para as telonas.

Redford conta que Newman não está bem. "O tempo passou e Paul envelheceu rapidamente. Acho que as coisas estão muito ruins para ele", confessou.

O futuro do longa ainda parece incerto, já que Redford declarou que "o filme estava escrito e tudo". Ele ainda completou dizendo que a atitude de Newman "partiu" seu coração.

Recentemente, a ESPN Films confirmou a co-produção da biografia de Jackie Robinson, estrela do time de baseball Brooklyn Dodgers, primeiro jogador negro a fazer parte da Major League Baseball.

Redford deverá produzir e atuar no longa. Ele deverá interpretar Branch Rickey, o diretor do time.

Nenhum comentário: