segunda-feira, 7 de julho de 2008

Presidente do partido português PSD afirma ser contra direitos iguais para casais gays

O grupo conservador American Family Association (AFA) anunciou nos Estados Unidos um boicote à rede de fast-food McDonald´s por atribuir à empresa um caráter favorável aos homossexuais. A questão veio à tona depois que o vice presidente de comunicação do McDonald´s, Richard Ellis, aderiu ao conselho de diretores da Nathional Gay and Lesbian Chamber of Commerce.

O grupo anti-gay AFA alega que a multinacional deveria permanecer neutra em relação às discussões sociais e cita o boicote já ocorrido no ano passado, quando o McDonald´s - a maior cadeia de fast-food do mundo - apoiou a Parada de São Francisco, na Califórnia.

Em resposta, a empresa enviou uma frase dita certa vez pelo seu falecido fundador Ray Kroc: "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós. Este é um valor fundamental do McDonald´s. Tratamos os nossos funcionários e clientes com respeito e dignidade, independente da sua origem étnica, credo religiosos, orientação sexual ou outros fatores. Nós apoiamos os trabalhadores".

A carta diz ainda que não tem nenhum preconceito quanto "as escolhas pessoais que envolvem seus funcionários". "Vamos continuar apoiando o nosso povo e seu direito de viver e trabalhar em uma sociedade inclusiva".

Mais boicotes

Essa não é a primeira vez que a American Family Association promove boicotes à empresas que defendem os direitos da comunidade LGBT. Em 2005 a organização conservadora fez um boicote a automobilística Ford, devido a ela anunciar seus carros em revistas gays do país. Já em 2006 o alvo foi o grupo Wal-Mart. O motivo dessa vez era o fato da rede vender em suas lojas o DVD do filme O Segredo de Brokeback Mountain.

Nenhum comentário: