terça-feira, 8 de julho de 2008

“Hancock” tem melhor abertura do ano

Distribuído pela Sony, filme com super-herói às avessas teve a melhor estréia do ano, considerando número de cópias. “Kung Fu Panda” crava 2º lugar

"Hancock" teve a melhor média público por cópia do ano
Por Heitor Augusto

Will Smith já havia figurado no topo das bilheterias no Brasil. “Eu Sou a Lenda”, no qual é protagonista, teve o maior resultado de público este ano até o mês de maio, quando foi ultrapassado por “Homem de Ferro”. Após seis meses, o ator protagoniza outro filme que se destaca no mercado: “Hancock” cravou, no fim de semana, a maior média de público por cópia entre as estréias do ano.

Distribuído pela Disney, teve público de 601.980 mil espectadores, entre 4 a 7 de julho. Lançado com 380 cópias, apresenta média de 1.584 mil pessoas por cópia, número superior a “Homem de Ferro” (1.232 mil) e “Indiana Jones” (1.161) – ambos da Paramount. Os dados são da Filme B.

“Kung Fu Panda”, uma das cinco estréias do fim de semana, também destacou-se na bilheteria, com 492.775 mil espectadores. Lançado com 404 cópias pela Paramount, tem a segunda melhor média público por cópia do ano, 1.219 mil. Mostrando o poder de mercado das animações, “Wall-E”, da Disney, aparece em terceiro lugar, com 157.300 mil. Em cartaz há duas semanas, acumula público de 680.453.

O destaque brasileiro fica por conta de “O Guerreiro Didi e a Ninja Lili”. O filme tem se mantido, desde a estréia, entre as dez maiores bilheterias. Estreou dia 20/06 no sétimo lugar, foi para nono na segunda semana e se manteve nesta posição. Acumula público de 125.161 mil e renda de R$ 856 mil.

Outras estréias

“O Escafandro e a Borboleta”, da Europa Filmes, estreou na 10ª posição da bilheteria, com 12.739 mil. “Do Outro Lado”, novo filme do turco Fatih Akin, diretor vencedor do Urso de Ouro com “Contra a Parede”, aparece em 13º lugar no ranking de renda do fim de semana, com R$ 72.894 mil. “O Balão Vermelho”, da Pandora, não figurou no top 20.

Market share

Devendo sua posição quase inteiramente ao lançamento de “Hancock”, a Sony está em 1º lugar no share das distribuidoras, com 38,3%. Em seguida, aparece a Paramount (Kung Fu Panda), com 30,2%.

A estabilidade de “Wall-E” deixa a Disney em 3º lugar, com 10,9%, seguida da Fox (“Jogo de Amor em Las Vegas”), com 9,6%. O restante das distribuidoras dividem 11% do share.

Filme infantil nacional

No meio das férias, “Pequenas Histórias”, de Helvécio Ratton, vai tentar encontrar seu espaço com os blockbusters. O filme estréia na próxima sexta-feira (11/07).

Pos.

Filme

Bilheteria (mil)

Renda (R$)

1

Hancock

601.980

5.561.912

2

Kung Fu Panda

492.775

4.296.913

3

Wall-E

157.300

1.379.015

4

Jogo de Amor em Las Vegas

107.166

1.072.877

5

Agente 86

80.850

805.150

6

Fim dos Tempos

35.211

331.895

7

O Incrível Hulk

292.445

230.880

8

Sex and The City

19.783

203.348

9

O Guerreiro Didi e a Ninja Lili

15.191

106.604

10

O Escafandro e a Borboleta

12.739

128.511

Nenhum comentário: