segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

vencedores do Bafta

Marion Cotillard
Foram anunciados os vencedores do Bafta, prêmio da British Academy of Film and Television Arts, realizado na noite deste domingo (10), no Opera de Convent Garden.

A surpresa ficou por conta do prêmio de Melhor Atriz dado à francesa Marion Cotillard, por Piaf - Um Hino ao Amor, deixando Cate Blanchett - a favorita - a ver navios. O longa ainda levou mais três estatuetas - Trilha Sonora, Maquiagem e Figurino.

Já o ator Daniel Day-Lewis, de Sangue Negro, confirmou as expectativas e levou o troféu de Melhor Ator, assim como o espanhol Javier Bardem, que ficou com o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, por seu papel em Onde os Fracos Não Têm Vez. O filme também ganhou em Melhor Direção - para os irmãos Coen - e Fotografia.

Tilda Swinton, de Conduta de Risco, venceu suas concorrentes na categoria Melhor Atriz Coadjuvante. Juno, de Diablo Cody, ficou com o prêmio de Melhor Roteiro Original e O Escafandro e a Borboleta, de Julian Schnabel, levou o de Roteiro Adaptado.

Já a decepção da noite foi o filme Desejo e Reparação, que concorria em 14 categorias. O longa com Keira Knightley ganhou em apenas duas delas: Melhor Filme e Direção de Arte.

O drama This is England, de Shane Meadows, venceu como Melhor Filme Britânico.

O ator Shia Labeouf (Transformers) venceu o prêmio Orange Rising Star, dado aos atores mais promissores de acordo com o próprio público, que pôde votar por meio do site da premiação

Nenhum comentário: