quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Lestat ainda vive!

Não, não é um novo filme baseado nos personagens de Anne Rice, mas com certeza é uma notícia que vai agradar aos fãs leitores das Crônicas Vampirescas... ou não, dependendo do ponto de vista.

A autora dos bestsellers Entrevista com o Vampiro e suas sequências revelou, em uma entrevista a Times, que planeja escrever um último romance sobre Lestat.

Anne Rice anunciou, em 2005, que não retornaria a escrever mais sobre vampiros. A autora se reconverteu ao cristianismo depois de 30 anos afastada e decidiu, a partir de então, escrever histórias religiosas com bases cristãs.

Rice justificou sua decisão afirmando que o livro será estruturado nos conceitos cristãos, focado na redenção, envolvendo novamente Lestat e uma organização fictícia conhecida como Talamaska. Basicamente uma história sobre Lestat redescobrindo Deus. Segundo ela, pelo tema escolhido, não seria uma "quebra de promessa", afinal estaria escrevendo a história sobre uma ótica bem diferente dos anteriores.

Mas não esperem este livro tão cedo. Anne anunciou que seu próximo livro será a continuação de seu projeto atual, o terceiro livro de uma série de crônicas sobre a vida de Jesus. O segundo, Christ the Lord: The Road to Cana, tem previsão de lançamento para 4 de Março deste ano. Levando em conta a média de tempo de lançamento de seus livros, o Guru do Almanaque Virtual prevê que Lestat, caso a autora não mude de idéia, só deve voltar a dar as caras lá por 2011.

Nenhum comentário: