segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Ponto de Vista lidera as bilheterias norte-americanas

Ponto de Vista
A história de uma tentativa de assassinato contra o presidente dos Estados Unidos, contada no thriller Ponto de Vista, ganhou o público norte-americano. Com um respeitado elenco - Dennis Quaid, Forest Whitaker, William Hurt, Sigourney Weaver e Matthew Fox -, o filme liderou as bilheterias do cinema neste final de semana.

Na trama, Thomas Barnes (Dennis Quaid) e Kent Taylor (Matthew Fox), são agentes do Serviço Secreto designados para proteger o presidente Ashton (William Hurt) em uma importante conferência. O presidente é baleado logo após sua chegada. Na multidão está Howard Lewis (Forest Whitaker) um turista que filma o evento para mostrar para seus filhos. Lá também está Rex (Sigourney Weaver) uma produtora de notícias da TV americana. A partir daí, é mostrada a perspectiva de cada pessoa sobre os mesmos 15 minutos antes e depois do tiro.

O filme fez 24 milhões de dólares e uma média por sala de 7,6 mil dólares. O roteiro é de Barry Levy e a direção fica por conta de Pete Travis, dois novatos no cinema. O longa estréia no Brasil em 14 de março.

O campeão da semana passada, Jumper, caiu uma posição e levou o segundo lugar, arrecadando 12,65 milhões de dólares. O filme conta a história de David (Hayden Christensen, de Star Wars), que, ao tentar fugir dos abusos do pai, descobre que consegue se teletransportar e se torna um jumper. O problema é que há uma organização que caça jovens com esse tipo de poder. A estréia no Brasil será em 28 de março.

Em terceiro lugar, vem a fantasia As Crônicas de Spiderwick, da Nickelodeon Movies, com 12,6 milhões de dólares. A história, que chegará às telas de cinema do Brasil em 21 de março, baseia-se na série de livros homônima de Tony DiTerlizzi e Holly Black. Nela, dois garotos gêmeos, Jared e Simon, juntam-se à sua irmã Mallory para descobrir um mundo de fadas e outras criaturas fantásticas.

Em seguida, aparece o filme de dança Step Up 2 the Streets, que fez 9,8 milhões, e Um Amor de Tesouro, aventura romântica estrelada por Matthew McConaughey e Kate Hudson, com 6,3 milhões. Vale lembrar que esse é o reencontro do casal nas telas, já que eles contracenaram em Como perder um homem em 10 dias

Nenhum comentário: