quarta-feira, 9 de julho de 2008

Dicas para melhorar o seu astral com as cores certas

Para a cromoterapia, as cores exercem grande influência sobre a vida das pessoas.

As melhores opções nem sempre são as mais caras. Geralmente é aquela que está mais bem adaptada ao nosso corpo ou ainda a que melhor expressa nossa personalidade.

Sabendo um pouco mais sobre as cores, seu dia se tornará muito mais prático, uma vez que você se vestirá com mais segurança, economizando tempo na frente do espelho até descobrir o que está, ou não, te agradando.

Vestindo as cores certas, você estará em harmonia, transmitindo equilíbrio às pessoas que convivem com você, e ficando na memória daqueles que a encontram.

Cores nervosas como vermelho, laranja, amarelo são indicados para pessoas que estão abatidas, cansadas ou ainda com depressão. Estas cores nos dão impulso e fazem com que as pessoas se sintam mais encorajadas. Estas cores, por serem quentes, são também convidativas, portanto devem ser evitadas por aqueles que exercem algum tipo de autoridade. Os tons alaranjados além de tonificar e combater a fadiga, estimulam o sistema respiratório e fixam o cálcio no organismo. A cor amarela estimula o sistema nervoso central, contribuindo para regeneração de problemas ósseos, além de ser bom para a prisão de ventre.

As cores mais frias como verde, turquesa e azul são mais refrescantes. Trazem mais paz e confiança e exercem controle sobre as emoções, facilitando um julgamento claro. O verde favorece o equilíbrio hormonal e estimula a digestão. O azul é funciona mais como um calmante e ainda combate o egoísmo e traz harmonia. A cor violeta é de ação purificadora do sangue, eliminando as toxinas e estimulando o sistema imunológico além de reduzir os medos e angústias.Também diminui a irritação e estimula o sangue e libera adrenalina.


Na hora de se vestir....


Vermelho

Quando precisar de coragem, força de vontade ou até mesmo quando sentir necessidade de atrair alguém. Funciona como estímulo sexual .

Branco

Quando estiver necessitando de paz, calma e sentir necessidade de estar limpo, puro.

Amarelo e Laranja

Muito usado para estimular a intuição e atrair dinheiro.

Verde

Para ganhar presentes e para diminuir seu stress.

Azul

Quando quiser paz e harmonia..

Violeta

Nos inspira a usar mais a nossa imaginação.

Rosa

Para encontrar a felicidade e obter a simpatia.

Preto

Nos dá mais elegância e afasta invejosos. Quando estamos de preto, as pessoas ficam com mais dificuldade de enxergar nossos desejos.

Marrom

Evite este tom, principalmente no ambiente de trabalho, já que é uma cor que confunde nossos sentimentos

Nenhum comentário: