sábado, 7 de junho de 2008

Sky trata consumidor como gado, diz MTV sobre sinal cortado

A MTV Brasil e a operadora Sky iniciaram uma guerra de comunicados sobre o corte de sinal da emissora de São Paulo para outras localidades do Brasil, como a Folha Onlinehavia noticiado.

Em nota divulgada hoje, a MTV disse que a Sky trata consumidores e fornecedores como "gado".

Segundo a Sky, com o término do contrato, as negociações não tomaram o andamento previsto, e a operadora resolveu cortar o sinal. A MTV interpretou o ato como uma forma de pressão.

A Folha Online apurou que uma dificuldade na renovação de contrato, além do valor pedido pela MTV, seria a inclusão dos canais FIZ TV e do Ideal. A MTV nega que tenha feito pressão para colocar os outros dois canais do grupo Abril na negociação.

Veja abaixo o o comunicado da MTV:

"A Sky está cortando o sinal da MTV em todo o Brasil

Em tempos de discussões sobre direitos do consumidor, democracia e conteúdo nacional na televisão brasileira, a Sky retirou do ar o sinal da MTV Brasil no território nacional, menos São Paulo, indo contra interesses de milhares de seus consumidores, da audiência da MTV Brasil e de seus assinantes que nem foram comunicados sobre a mudança.

O mundo mudou, o Brasil mudou, e a Sky erra ao tratar seus consumidores, fornecedores e a audiência da MTV Brasil como fiéis seguidores do que decide. Como se fossem gado de seu rebanho.

Consumidor é mais do que isso ou será que grandes corporações estão querendo escolher o que as pessoas assistem?

Isso pode ser só o começo, convocamos a nossa audiência a exigir os seus direitos e garantir sua liberdade de escolha, ou sugerimos que procurem um serviço que a respeite como consumidor.

SKY, TV é isso?

TV não é isso."

Veja abaixo a nota da Sky:

"O contrato entre a SKY e o canal MTV Brasil para distribuição venceu em 31 de dezembro de 2007 e, desta data em diante, estamos em constante negociação. Entretanto, não chegamos a um acordo comercial compatível.

Consideramos que a proposta oferecida pelo canal é abusiva e com condições comerciais que teriam impacto negativo nos preços praticados junto aos nossos clientes e isso não podemos permitir. Dessa forma, desde a 00h00 do 1º de junho de 2008 demos início ao processo de desligamento do canal.

O canal MTV Brasil será substituído pelo MTV Hits."

Nenhum comentário: