segunda-feira, 16 de junho de 2008

FENG SHUI: use bem os espelhos!

Muito se fala de espelhos no Feng Shui. Que pode ser bom ou que pode fazer grandes estragos, se certos cuidados não forem tomados na hora de usá-los nos ambientes.

Na decoração, o espelho é usado para ampliar os ambientes, dar mais iluminação, uma sensação de expansão. Muito decoradores acham ambientes com espelhos chiques e exóticos.

No Feng Shui, o espelho é um poderoso "instrumento" para movimentar a Energia Chi que circula nos ambientes. O espelho expande o Chi. Aumenta a Energia no ambiente.

Num ambiente muito pequeno, apertado e escuro, uma parede espelhada, combinada com uma iluminação correta, aumentara o ambiente e a energia Chi.

Já apliquei esta técnica no projeto de uma loja que fiz Feng Shui. Pedi para colocar um espelho na parede lateral da entrada da loja. Quem passava e olhava para o interior da loja, tinha a impressão de ser uma super loja, cheia de roupas. Isto atraia ainda a mais os clientes e as vendas aumentaram.

Em uma residência, podemos colocar um espelho ao lado da porta entrada, refletindo a porta quando ela abre. Nesta posição, o espelho terá duas funções:

- aumentar a entrada d energia para a casa e moradores,
- segurar a energia negativa que possa entrar pela porta.

Mas atenção, nunca coloque um espelho na parede que fica na frente da porta de entrada. Nesta posição, o espelho que esta refletindo a porta de entrada, ira jogar para fora da casa, toda a energia que entra pela porta e bate no espelho. Ou seja, o espelho ira repelir a Energia Chi que deveria entrar pela porta e circular residência ou empresa. Logo: Tire o espelho daí.

Outra local que não é bom ter espelho exposto, é no quarto. Quem tem um espelho grande no quarto, que reflete a cama, não sabe o mal que esta fazendo a energia do quart e para seu sono. Lembra que escrevi que o espelho movimenta a Energia no ambiente? Pois é, um quarto que deve ter uma Energia mais Tranqüila, para se dormir bem, quando colocamos um espelho exposto, a Energia Chi será movimentada em demasia, provocando desequilíbrio do ambiente, prejudicando o sono das pessoas.
Já que o espelho duplica e aumenta, coloque um espelho na sala de jantar, dobrando a mesa. A mesa de jantar representa Prosperidade e Riqueza. Quando colocamos o espelho, a mesa dobra e riqueza também. Só tome cuidado para não deixar a mesa bagunçada, pois ai está dobrando a bagunça.

O fogão também representa Riqueza. È conhecido no Feng Shui como o cofre da casa. É muito comum a pessoa colocarem um espelho pequeno na lateral ou atrás do fogão, para dobras as bocas e os alimentos que estamos preparando.

Nunca tenha um espelho que corte sua cabeça. Dá azar.
O espelho fascina pela sua Energia e Magia. Mas, use co moderação.

Nenhum comentário: