domingo, 22 de junho de 2008

EWAN MCGREGOR concede entrevista exclusiva à ELLE de junho

Tirar a roupa é moleza. Só tenho problema quando a cena de sexo é hollywoodiana demais. Odeio movimentos muito coreografados.

Ewan McGregor, ator, ao comentar as cenas de sexo que precisou fazer para o thriller "Deception", à revista "Elle".

Ewan McGregor não gosta de dar entrevista. Não que ele tenha problema em se abrir. Pelo contrário. O ator escocês olha no olho da repórter e é sincero em suas declarações. “O problema é ficar aqui parado, enquanto o dia está lindo lá fora”, confessa o loiro com cara de garoto à Elle de junho.


Seu espírito é inquieto. “Estou sempre em movimento. Não passo um dia sem pilotar a minha moto”, conta o ator, de 37 anos, que no ano passado embarcou numa jornada de três meses de motocicleta, em que percorreu 25 mil km, da Escócia à África do Sul. “Esse tipo de aventura faz muito bem à alma”, diz.

Esse desassossego o acompanha também na vida profissional. Tanto que a indústria do cinema nunca conseguiu enquadra-lo em um tipo ou personagem específico. Ewan procura sempre fazer papéis contrastantes: “É minha obrigação não deixar a minha filmografia repetida. Até porque eu seria o primeiro a morrer de tédio”.

Seus trabalhos atuais refletem bem o gosto por desafios diferentes. Em O Sonho de Cassandra, ele foi dirigido por Woody Allen. “Fiquei impressionado com a direção rápida e precisa de Woody, que atinge o resultado desejado com poucas tomadas. Por isso, com ele, o ator precisa estar sempre muito bem preparado quando chega ao set”, conta McGregor à revista.

Logo depois de rodar com Allen na Inglaterra, o ator filmou o thriller Deception, em que vive um contator que tem uma vida pacata, mas sofre uma reviravolta quando ingressa num clube de sexo, passando a transar com inúmeras garotas – até que uma delas é assassinada, o que o torna o principal suspeito. “Tirar a roupa é moleza. Só tenho problema quando a cena de sexo é hollywoodiana demais. Odeio movimentos muito coreografados”, revela Ewan que, aliás, nunca se intimidou com a nudez: “Estou fazendo minha parte pelo movimento feminino. As mulheres sempre apareceram nuas nos filmes. Agora, eu também me esforço para tirar a roupa em cena”, diz à Elle brincando.

McGregor é casado desde 1995 com a francesa Eve Mavrakis, uma desenhista que trabalha com produção cinematográfica. O casal se encontrou no set da série de TV britânica Kavannagh QC e tem três filhas, sendo uma adotada na Mongólia. “Por não agir como um jogador no campo amoroso, nunca me envolvi com colegas de cena. Até seria glamouroso. Mas não é assim. Pra mim a monogomia é um alívio”, comenta Ewan, que, apesar, de fiel, adora festas, fuma feito louco e, como bom escocês, é chegado a uma bebedeira.

Nenhum comentário: