terça-feira, 24 de junho de 2008

Oscar convida Walter Salles para integrar sua academia

O cineasta brasileiro Walter Salles, a atriz francesa Marion Cotillard e o britânico Sacha Baron Cohen, mais conhecido por seu personagem "Borat", são alguns dos artistas convidados nesta segunda-feira (23) a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Ivan Babej/AP
Walter Salles foi convidado pelo Oscar para fazer parte da academia
Walter Salles foi convidado pelo Oscar para integrar sua academia

A lista de convidados inclui técnicos, maquiadores, editores e roteiristas, como a americana Diablo Cody, ex-stripper que pulou para a fama este ano ao escrever o premiado "Juno".

Todas estas personalidades do mundo do cinema passam a integrar o clube de cerca de 6.000 membros que todos os anos votam para escolher os vencedores do Oscar.

Na semana passada, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou mudanças na categoria de melhor canção original do prêmio.

A partir de 2009, um filme poderá receber no máximo duas indicações na categoria. A mudança foi aprovada na última terça-feira (17).

A 81ª cerimônia de entrega dos prêmios Oscar acontecerá em 22 de fevereiro de 2009 no Kodak Theatre, em Los Angeles, segundo o site oficial do evento.

Nenhum comentário: