segunda-feira, 16 de junho de 2008

Termômetros de SP devem voltar a registrar temperaturas baixas na terça-feira

A cidade de São Paulo deve continuar a registrar temperaturas baixas nesta terça-feira (17). Segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a previsão de temperatura mínima para amanhã é de 7ºC. Em todo Estado, a mínima deve chegar a 3ºC, em Campos do Jordão (181 km de SP).

Na madrugada desta segunda-feira, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou a menor temperatura do ano --9,7ºC na estação do Mirante de Santana (zona norte). Até então, a temperatura mais baixa tinha sido registrada no dia 8 de maio, quando os termômetros registraram 10º C.

A temperatura também foi a mais baixa do ano em Presidente Prudente (558 km de SP), onde foi registrado 8,3º C.

Segundo o Cptec, uma massa de ar frio, vinda do pólo Sul, derrubou as temperaturas no Estado. Amanhã, esse fenômeno ainda deve estar sobre São Paulo, mas a partir da tarde as temperaturas começam a subir.

Um novo sistema está em formação na região Sul e deve chegar ao Estado na sexta-feira (20), quando começa o inverno --exatamente às 20h59, segundo o Cptec. No entanto, somente na quinta-feira (19) os serviços de meteorologia podem precisar se o fenômeno trará chuvas ou frio intenso.

Nenhum comentário: