terça-feira, 24 de junho de 2008

Internautas criticam trabalho solo de Claudia Leitte

A carreira solo da cantora Claudia Leitte, 27, ex-integrante do grupo Babado Novo, se tornou alvo de críticas de internautas em blogs e comentário do site de vídeos YouTube.
Mari Queiroz/Divulgação
Internautas criticam disco solo de estréia da cantora Claudia Leitte
Internautas criticam disco solo de estréia da cantora Claudia Leitte

Leitte, que no próximo dia 27 lança "Ao Vivo em Copacabana", seu CD de estréia como solista gravado ao vivo na praia de Copacabana, no Rio, é acusada de não ser original, principalmente quando o assunto é seu primeiro clipe e single, "Exttravasa".

A maioria das críticas são sobre supostas imitações da cantora a artistas como Ivete Sangalo ou a cantora internacional Rihanna.

"A voz copia Ivete Sangalo. O clipe copia Rihanna. Ela se diz baiana e é carioca. O que esta garota tem de original? Além de ser bonita, seu talento é baseado em cópia e plágio. Lamentável", afirma um dos comentários do vídeo.

Divulgação
"Ao Vivo em Copacabana", primeiro disco solo de Claudia Leitte, será lançado dia 27

"Um artista que cresce em meio a comparativos não tem sobrevida suficiente para manter seu nome. Em pouco tempo ninguém lembra mais desta garota. Assim esperamos", diz ainda o post.

Outros internautas criticam a atitude passiva da cantora durante o vídeo. "A música é super agitada e ela parada ou balançando um pouco, em cenas com câmera lenta como se fosse um clipe eletrônico. Lixo, que vergonha, eu sinto vergonha por ela", diz outro comentário.

O álbum "Ao Vivo em Copacabana" irá reunir grande parte dos sucessos da carreira de Leitte ao lado do Babado Novo, além de 10 músicas inéditas. As imagens do show --que contou com público de 700 mil pessoas-- estão registradas no projeto gráfico do CD, que contou com participações especiais de Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Gabriel O Pensador, Wando e Badauí, do CPM 22.

Em maio, durante entrevista à Folha Online, Leitte comentou que sua decisão de partir para a carreira solo foi "maturada e cuidadosamente estudada". Sobre as comparações com Sangalo, a cantora afirmou que tudo não passa de "intriga da oposição".

"Eu faço o meu trabalho sem pensar no dela. O lance é que fazemos música baiana e temos espontaneidade de sobra. O que eu acho que a gente tem em comum é o fato de sermos pessoas do bem. Ademais, costumo brincar dizendo que é tudo intriga da oposição, uma pimentinha que colocam em nosso vatapá", afirmou Leitte.

Segundo sua assessoria, a cantora fará três shows na Europa no próximo mês de outubro. As apresentações acontecerão em Londres, Zurique e Lisboa

Nenhum comentário: