sexta-feira, 27 de junho de 2008

Globo se precipita e passa "recibo", diz Record sobre suposto espião

A Record rebateu o comunicado da TV Globo divulgado hoje (26) sobre um suposto espião que passava informações confidenciais da emissora carioca para um funcionário da concorrente.

Rogério Soares/Folha Imagem
Projac (Projeto Jacarepaguá), centro de produção da Globo, tem 1,65 milhão de m2 e 6.000 funcionários
Projac (Projeto Jacarepaguá), complexo de estúdios da TV Globo próximo ao RecNov, tem 1,65 milhão de m2 e 6.000 funcionários

Segundo a Record, a Globo tomou uma atitude "precipitada" e "passou um recibo oficial" sobre sua preocupação com o crescimento da emissora de Edir Macedo.

Nesta quinta-feira (26), a Central Globo de Comunicação enviou uma notificação extrajudicial para a Record sobre uma possível ação de espionagem do canal. A Globo divulgou uma nota oficial para a imprensa revelando o episódio, sem informar a identidade do suposto espião.

Segundo o informe da Globo, um de seus funcionários "foi desligado da empresa por ter divulgado", por meio de seu e-mail corporativo, "informações sigilosas" da emissora carioca. A Folha Online apurou que o profissional demitido trabalhava na área industrial de confecção de figurinos e cenários para novelas da Globo.

Atualmente, os dois canais travam sucessivas batalhas pela audiência. Desde a conquista da vice-liderança, a Record reforça sua programação e seu elenco de artistas e técnicos visando destronar a Globo.

Os complexos de estúdios das duas emissoras (Projac e Recnov) ficam próximos, em Jacarepaguá (zona oeste do Rio). O Projac (Projeto Jacarepaguá), centro de produção da Globo, tem 1,65 milhão de m2 e 6.000 funcionários. O da Record chama-se RecNov (Record Novelas), tem 200 mil m2 e 2.000 funcionários --e já chegou a ser apelidado pejorativamente de "projeca".

Comunicado

Leia a resposta da Record ao comunicado da Globo na íntegra.

"Em resposta ao comunicado enviado pela TV Globo à imprensa, é importante esclarecer que:

1. Até o presente momento a Record não foi notificada e desconhece o teor do documento;
2. A Record não pode ser responsabilizada pela "suposta" atitude de um funcionário da TV Globo, que por sua conta e risco, teria enviado um e-mail para um "suposto" profissional desta emissora;
3. Ao expor uma situação de caráter interno e criar uma "novela" sobre a queda do funcionário, a TV Globo adotou uma atitude precipitada e sem fundamento envolvendo indevidamente o nome da Record;
4. O comunicado enviado à imprensa evidencia que a TV Globo passou um 'recibo oficial' sobre a sua preocupação com o crescimento da Record.

São Paulo, 26 de junho de 2008.

Central Record de Comunicação
Rede Record"

Nenhum comentário: