segunda-feira, 9 de junho de 2008

Em 2008, Globo cresce menos que o mercado, informa Daniel Castro

O faturamento da Globo no primeiro semestre deste ano cresceu menos do que a média das redes de televisão e menos ainda que o mercado de mídia. A informação é da coluna Outro Canal, de Daniel Castro, desta segunda-feira.

A íntegra da coluna está disponível somente para assinantes do UOL e do jornal.

De acordo com analistas, o desempenho da emissora é conseqüência do crescimento dos investimentos publicitários em jornais, em internet e na Record --ou seja, a Globo estaria perdendo participação de mercado para sua principal concorrente.

Relatório oficial da Globo informa que a empresa faturou R$ 1,474 bilhão nos três primeiros meses de 2008, 11% a mais do que no mesmo período de 2007.

De acordo com o próprio relatório, o mercado de mídia no Brasil cresceu 15,5% no primeiro trimestre. Já a TV paga e aberta registraram crescimento de 12,7%. O relatório da Globo expõe a queda de audiência da emissora, mas afirma que a Globo continua a "entregar índices robustos" e a manter sua "histórica liderança".

Segundo o Projeto Inter-Meios, que monitora os investimentos publicitários, as TVs aberta e paga perderam participação de mercado, de 62% no primeiro trimestre de 2007 para 60,7%. Já os jornais tiveram alta de 18,3% para 19,4%.

Apesar de crescer menos, a Globo continua líder de mercado. Seu faturamento no primeiro trimestre é maior do que toda a receita de 2007 da Record, segunda rede nacional

Nenhum comentário: