sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Foi apelação", diz mãe de modelo nu da SP Fashion Week

A administradora financeira Maria da Conceição da Silva Bezerra, 51, afirmou que a nudez de seu filho, o modelo amazonense Rodrigo Rothen, 20, durante o desfile da Rosa Chá na São Paulo Fashion Week, "foi apelação da grife".

Reprodução
Mãe de Rodrigo Rothen diz que nudez do filho na São Paulo Fashion Week
Mãe de Rodrigo Rothen diz que nudez do filho em desfile da SPFW "foi apelação"

Enquete: O que você acha do uso de modelos nus em desfiles de moda?

"Um dia antes do desfile, ele me disse que faria uma performance diferente. Eu lhe disse para tomar cuidado. Só fui ver o que era realmente nos sites, no dia seguinte", afirmou a mãe de Rothen à Folha Online.

"Ainda não caiu a ficha, ainda não entendi tudo que aconteceu depois do desfile. Eu não concordo e não aprovo. Acho que foi apelação da grife", disse.

Alexandre Schneider/Folha Imagem
Rodrigo Rothen toma banho de chuveiro na passarela da SPFW; modelo ganhou fama com nudez
Rodrigo Rothen toma banho na passarela da SPFW; modelo ganhou fama com nudez

Rothen se tornou um dos modelos mais consagrados desta edição da São Paulo Fashion Week, após sua aparição no desfile da Rosa Chá, no sábado (21). Em sua performance, ele apareceu tomando banho de ducha durante dois minutos, totalmente nu.

Segundo sua mãe, o modelo começou carreira no concurso Tic Tac Mega Models, em 2005. Na época, com 17 anos, ele terminava o ensino médio em Manaus e trabalhava como estagiário de informática em um escritório.

Hoje, o modelo vive em São Paulo, onde é agenciado pela Ego Models e divide apartamento com outros modelos, na região próxima ao bairro dos Jardins, no centro da cidade.

Após o desfile para a Rosa Chá, Rothen embarcou para Paris, onde desfilará pela Dior neste domingo (29). Segundo Conceição, Rothen viajará a Milão após participar do desfile na capital francesa.

Sobre o título de Homem-Melancia, que o modelo ganhou de jornalistas na Fashion Week, a mãe de Rothen afirma que acha o apelido "muito chato".

Page Six

Na edição de hoje (24) do jornal "NY Post", a coluna "Page Six", assinada pela jornalista Paula Froelich, deu destaque à nudez de Rothen, chegando até a citar seu nome.

O texto fala sobre a ausência de Naomi Campbell no desfile da Rosa Chá e alega que a modelo foi substituída pelo banho do amazonense nu.

Vídeo

Um vídeo de 40 segundos que mostra parte da nudez de Rothen está disponível no YouTube.

O vídeo, que mostra o momento exato em que o modelo sai do chuveiro e começa a se secar, já conta com mais de 17 mil visualizações.

Juliano Corbetta/Divulgação
Rodrigo Rothen durante os bastidores da SPFW; mãe do modelo afirmou acreditar que nudez do filho
Rodrigo Rothen nos bastidores da ~SP Fashion Week; mãe do modelo afirmou que nudez do filho "foi apelação"

Nenhum comentário: