segunda-feira, 9 de junho de 2008

"Brokeback Mountain" vai virar ópera em Nova York

A ópera da cidade de Nova York convidou o compositor norte-americano Charles Wuorinen, 70, para escrever uma ópera baseada em "Brokeback Mountain", história de amor entre dois caubóis que, ao virar filme, venceu três Oscars.

Divulgação
Imagem do filme
Imagem do filme "Brokeback Mountain", de Ang Lee; história será adaptada para ópera em NY

O porta-voz da casa de ópera, Gerard Mortier, disse em um comunicado divulgado no domingo que Wuorinen aceitou o convite para compor uma ópera baseada no conto de Annie Prouxl. A ópera deve estrear na temporada de primavera de 2013.

Esta seria a segunda estréia mundial de Wuorinen na ópera da cidade. Ele também compôs "Haroun e o Mar de Histórias", adaptação do romance de Salman Rushdie, que estreou em 2004.

"Desde que conheci a extraordinária história de Annie Prouxl, queria fazer uma ópera com ela. Fico feliz que Gerard Mortier e a Ópera de Nova York tenham me dado a oportunidade de fazer isso", disse Wuorinen em um comunicado.

"Brokeback Mountain" conta a história de dois homens que se apaixonam na montanha fictícia de Brokeback, em Wyoming, em 1963. O relacionamento dura 20 anos.

A história virou filme dirigido por Ang Lee "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), e ganhou três Oscars.

O ator australiano Heath Ledger, que morreu em janeiro, aos 28 anos, de overdose acidental de drogas prescritas, foi indicado a um Oscar por seu papel no longa-metragem.

Nenhum comentário: