quinta-feira, 26 de junho de 2008

Junior Lima fala sobre sua nova banda

:: Ouça uma mensagem de Junior Lima ::

:: Veja o Junior no elevador da MTV ::

No dia 18 de dezembro de 2007 foi o último show da dupla Sandy & Junior, depois de 17 anos cantando juntos. A apresentação fazia parte da turnê “Acústico MTV”, que nesta semana atingiu a marca de 125 mil cópias, de acordo com a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD).

No começo do ano, foram divulgadas diversas matérias sobre a sua banda junto com Peu Sousa (ex-Pitty) e Champignon (ex-Charlie Brown Jr.). Na época, contavam que eles estavam procurando um vocalista. Essa procura acabou. Em entrevista para o mtv.com.br, Junior Lima contou um como estão os primeiros passos de sua banda.

“A formação é bem interessante. Eu fico na bateria, Peu na guitarra e o Champignon no baixo. O vocalista é um cara desconhecido, mas, logo mais, ele será o mais conhecido da banda (risos)”, falou Junior. Peu complementou. “Nós não sabemos se ele vai usar o nome próprio ou usar algum nome artístico. O verdadeiro nome do Axl Rose é William, depois ele colocou Axl. Vai ver se eu falo o nome dele aqui e depois muda. Posso adiantar que é um nome bem peculiar”.

Peu fez grandes elogios sobre o desempenho de Junior na bateria. “Cara, bateria sempre foi o meu instrumento mesmo. O resto era mais para preencher mesmo. Era uma necessidade minha como compositor e artista. A minha primeira bateria eu ganhei quando tinha três anos de idade”

Eles falaram também como está a rotina dos ensaios. “Estamos nos preparando, compondo para o quanto antes mostrarmos para o público. Ainda não temos uma data de quando vamos lançar um disco, mas aguardem. Promete ser uma banda de primeira linha”, falou Junior.

:: Ouça as músicas do Acústico Sandy & Junior ::

“Ainda não podemos definir o som. Na verdade, essa é a coisa mais difícil de fazer. Cada música está com uma pegada diferente. Sei que quando a galera for ouvir o nosso som vai reconhecer. Todos os músicos têm uma personalidade muito forte, e isso reflete em nossa música”, confidenciou o baterista.

O mistério sobre o nome do grupo continua. “Existem algumas coisas, mas é ainda sigiloso. Quando for possível, vamos falar. Agora não podemos”, Junior se esquivou.

Agora, para eles retornarem aos palcos vai demorar mais um bocado... “Antes de fazer alguma apresentação, nós temos que nos preparar bastante. Outra coisa, é melhor estarmos com o CD pronto e as músicas já rolando por aí. É melhor a galera conhecer primeiro o nosso repertório aí partimos para a estrada. Todos nós estamos com muita vontade de tocar ao vivo. Toda vez que estamos tocando pensamos que estamos no palco”, finalizou.

Nenhum comentário: