sexta-feira, 27 de junho de 2008

Emissora de Cingapura é multada por beijo lésbico

Uma emissora de tevê a cabo de Cingapura, na Ásia, foi multada em US$ 7,2 mil (R$ 12,2 mil) por exibir em novembro do ano passado um comercial no qual duas lésbicas se beijavam. A multa foi divulgada pela autoridade de Desenvolvimento da Mídia do país. O canal multado foi o StarHub Vision.

O comercial, criado para divulgar uma música da cantora pop chinesa Olivia Yan, foi exibido no canal da MTV em Mandarim, afirmou o censor.

"Neste comercial, são vistas cenas romantizadas de duas jovens se beijando e o relacionamento é retratado como aceitável", afirma a declaração. "Isso vai contra a regras de divulgação na televisão, que proíbe propagandas que façam apologia ao homossexualismo."

A emissora afirmou estar decepcionado com a decisão das autoridades em impor a multa, mas aceitou seguir as regras para emissão.

"Nós compreendemos a preocupação das autoridades e continuaremos a trabalhar com nossos parceiros de conteúdo internacionais para garantir que as regras de emissão local sejam seguidas", disse Caitlin Fua, porta-voz da emissora.

De acordo com as leis de Cingapura, relações homossexuais são tratadas como "um ato grosseiro de indecência", punível com uma sentença de até dois anos.

Com informações da AP.

Nenhum comentário: