O quarto episódio das aventuras do arqueólogo Indiana Jones arrasou nas bilheterias mundiais após seu retorno aos cinemas depois de mais de 19 anos, arrecadando 313 milhões de dólares em entradas, informou nesta terça-feira a empresa especializada Exhibitor Relations.
O filme protagonizado por Harrison Ford obteve "313 milhões de dólares nas bilheterias, esse é o número que temos até o momento", indicou à AFP Jeff Bock, analista da Exhibitor Relations, com sede em Los Angeles.
Esse valor foi alcançado após a exibição em "8.427 salas de cinema, mas provavelmente em mais salas" situadas em 55 países, indicou Bock.
"Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal", dirigido por Steven Spielberg, protagonizado por Harrison Ford e produzido por George Lucas, não conseguiu, entretanto, bater o recorde de público nas salas da América do Norte -EUA e Canadá-, considerado seu maior mercado.
O valor definitivo da arrecadação será divulgado nesta terça-feira à tarde em Los Angeles, mas até agora foi o segundo filme com melhor desempenho de bilheteria no final de semana prolongado do Memorial Day que Hollywood escolhe com freqüência para estrear suas grandes produções.
A terceira aventura de "Piratas do Caribe" é o filme que desde 2007 detém o recorde de maior bilheteria nesse período, informou nesta terça-feira a revista Variety.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário