terça-feira, 6 de maio de 2008

Aeronáutica encontra na Bahia destroços de bimotor que transportava empresários ingleses

Depois de quase cinco dias de buscas, técnicos da Aeronáutica e da Capitania dos Portos de Ilhéus (429 km ao sul de Salvador) localizaram hoje (6) os destroços do bimotor Cessna C-310 Q, que transportava quatro empresários ingleses. Parte da fuselagem foi encontrada no mar, distante 115 km de Ilhéus, de acordo com a Aeronáutica.

As equipes que localizaram os destroços chegaram à região onde caiu a aeronave depois de receberem informações de um funcionário de uma pousada da região. Os técnicos da Aeronáutica levaram o material encontrado para ser analisado em Ilhéus. No entanto, até o início da tarde de hoje (6), nenhum corpo havia sido localizado.

Duas pessoas morreram após a queda de um ultraleve no município de Capão do Leão (RS), na tarde de segunda-feira (5). O aparelho só foi localizado nesta terça pelo Corpo de Bombeiros de Pelotas. Até as 13h30, os dois corpos ainda não haviam sido removidos do local. O ultraleve realizava um vôo de testes e caiu numa região alagada e de difícil acesso, segundo os bombeiros.
ULTRALEVE CAI NO RS
LEIA MAIS
BA: ACHADOS DESTROÇOS DE AVIÃO
RS: QUEDA DE ULTRALEVE MATA 2
RR: PF OUVE ÍNDIOS FERIDOS
PA: 300 ESTÃO JURADOS DE MORTE
A Aeronáutica informou que as buscas serão concentradas no mar. O bimotor deixou Salvador por volta das 17h da última sexta-feira, com destino ao sul do Estado. Cinqüenta minutos depois da decolagem no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, o avião fez o último contato com a torre. O piloto informou que as condições de visibilidade eram boas e que faria um pouso sem ajuda dos aparelhos.

Na aeronave estavam o piloto e co-piloto brasileiros e quatro empresários ingleses. Estavam no avião os empresários do ramo hoteleiro Sean Woodhall e Ricky Every, e ainda Alan Trevor Kempson e Nigel Hogess, além do piloto Clovis Revault de Figueiredo e Silva e o co-piloto Leandro Oliveira Veloso. Familiares dos empresários ingleses estão em Ilhéus à espera do resgate dos corpos.

Nenhum comentário: