sábado, 31 de maio de 2008

Record dá sobrevida aos seus "antigos" mutantes

Emissora estréia na terça-feira continuação da novela "Caminhos do Coração"

Aproveitando-se da boa audiência da precursora, "Os Mutantes" dá seqüência à trama e aumenta número de personagens para 75

Os mutantes não terão férias. Depois de dez meses envolvidos em confrontos entre o bem e o mal em "Caminhos do Coração", eles retornam à Record nesta terça-feira, no dia seguinte ao último capítulo da novela, com a estréia de "Os Mutantes -Caminhos do Coração".
Na nova trama, as mutações continuam a ser o cerne da história e a transformar seus personagens em vampiros, lobisomens e serpentes em plena São Paulo.
"A fórmula se parece bem com a de "Caminhos do Coração" até porque é uma continuação", diz Tiago Santiago, autor das duas tramas.
"Esta é uma história aberta, que não está fechada em um núcleo familiar com um problema", explica ele, para quem agora "o problema é amplo, de uma cientista que criou mutantes", o que lhe possibilita criar novos personagens e histórias.
A trama maniqueísta e de ares trash manteve média de 20 pontos no Ibope desde janeiro, o que encorajou a Record a dar seqüência à novela e a antecipar o horário de exibição. Em vez de ser transmitida pouco depois das 22h, como sua precursora, "Mutantes" será exibida às 20h40, concorrendo com a novela das 21h da Globo.
"A maioria do nosso público é adulta, até por causa do horário. Mas a novela exerce um fascínio imenso no público infanto-juvenil, que ama e cultua a história. Havia demanda para que ela fosse para um horário mais cedo", diz Santiago.
O autor adianta como pretende enfrentar a forte concorrência da TV Globo: "A gente vai colocar mais ação, mais efeitos especiais, novos personagens".
Da última novela, 45 deles serão aproveitados e ganharão a companhia de 30 novos, entre eles Valente (Marcos Pitombo), que descobrirá alguns segredos da trama, e Samira, irmã gêmea (e má) da protagonista Maria (Bianca Rinaldi). Como em "Caminhos do Coração", a direção de "Mutantes" é de Alexandre Avancini. Santiago refuta qualquer cansaço por parte do público com a trama, que deve se estender até o ano que vem. "Essa novela não é usual, ela tem uma dose de ficção científica que nunca foi vista antes. E isso vai continuar."
Por ele, cansados só ficarão seus mutantes.


OS MUTANTES - CAMINHOS DO CORAÇÃO
Quando: estréia na próxima terça-feira, às 20h40
Onde: Record

Nenhum comentário: