terça-feira, 27 de maio de 2008

Kaká é uma das pessoas mais influentes do mundo, diz "Time"

A revista norte-americana "Time" acaba de publicar a quinta edição anual de sua aguardada lista com as cem pessoas mais influentes do mundo. Dividida entre "líderes e revolucionários", "heróis e pioneiros", "cientistas e pensadores", artistas e figuras do entretenimento" e "construtores e gigantes", a seleção foi publicada na mais recente edição da publicação.

Reprodução
Revista norte-americana
Revista norte-americana "Time" faz seleção das cem pessoas mais influentes do mundo

O jogador de futebol Kaká, atualmente no Milan, é o único brasileiro citado entre os cem mais influentes da "Time", que define o esportista como "um atacante com tremenda habilidade técnica".

Uma das inclusões mais inusitas da lista é a da atriz e cantora Miley Cyrus, 15, da série infanto-juvenil "Hannah Montana". Cyrus, que anunciou há poucas semanas o lançamento de sua precoce biografia, foi escolhida pela publicação por sua "idolatria" que recebe dos adolescentes e por seus fortes "valores cristãos", afirma a "Time".

Recentemente, a estrela mirim se viu envolvida em meio a uma polêmica graças a uma série de fotos provocantes que circularam na internet. A atriz pediu desculpas ao seu público pelas fotos, feitas por Annie Leibovitz para a revista "Vanity Fair", e as definiu como "idiotas" e "inadequadas".

Além de Cyrus, outros nomes do entretenimento que compõem a lista são Robert Downey Jr., os irmãos cineastas Joel e Ethan Coen, o cantor Bruce Springsteen, a banda Radiohead, a estrela pop Mariah Carey e o ator, produtor e diretor George Clooney.

Outros ícones mundiais como o dalai-lama, Steve Jobs, o estilista Karl Lagerfeld, os pré-candidatos democratas Hillary Clinton e Barack Obama, além dos atuais presidentes dos EUA, George W. Bush, e da Bolívia, Evo Morales, também figuram na seleção da "Time".

O casal formado por Brad Pitt e Angelina Jolie também aparece na lista, porém, ao invés de estar entre os artistas, a dupla é citada na categoria "heróis e pioneiros".

Nenhum comentário: