quarta-feira, 28 de maio de 2008

Lilia Cabral diz que está cheia dessa história de beijo gay

A atriz Lilia Cabral, que volta ao ar na próxima segunda-feira (2) como a dona-de-casa Catarina, em "A Favorita" (Globo), disse que não acha produtiva a polêmica em torno do beijo gay no fim da novela "Duas Caras", de Aguinaldo Silva, que chega ao fim nesta semana.

TV Globo
Lilia Cabral viverá mulher frustrada no casamento em
Lilia Cabral viverá mulher frustrada no casamento em "A Favorita"

"Acho que o que vale é a capacidade de se encontrar em outra pessoa e ser feliz. Isso tem muito mais valor humano do que simplesmente essa história de ter ou não beijo gay, que a mim me enche um pouco", declarou a atriz à Folha Online.

"Eu acho que essa história [do beijo gay] torna tudo muito pequeno. O beijo é na intimidade", disse a atriz, durante a festa de lançamento da novela que vai substituir "Duas Caras", realizada na Casa Fasano, em São Paulo, no último domingo (25).

Divulgação
ator Thiago Mendonça como o cozinheiro Bernadinho em "Duas Caras"
Atores Thiago Mendonça e Lugui Palhares gravaram cena de casamento sem beijo

O beijo gay, defendido por Aguinaldo Silva, não foi gravado na cena do casamento dos personagens Bernardinho (Thiago Mendonça) e Carlão (Lugui Palhares). A cúpula da Globo proibiu o diretor Wolf Maya de gravar a cena.

O ator Lugui Palhares participou do "Mais Você" (Globo), na manhã de hoje. A apresentadora Ana Maria Braga exibiu durante a conversa um especial com todos os casais homossexuais das novelas da Globo e perguntou a ele se o beijo gay iria acontecer. O intérprete de Carlão preferiu não responder à pergunta.

Mulheres apaixonadas

Lilia Cabral ainda lembrou uma outra novela que abordou o tema homossexualidade, "Mulheres Apaixonadas" (2003).

"O Manoel Carlos, quando escreveu o relacionamento de duas meninas, ele escreveu tão bem que ninguém ficou falando se ia ter beijo ou não", afirmou.

A personagem da atriz, Catarina, viverá um casamento frustrado com Leon (Jackson Antunes). Pode ser que, no decorrer da história, Catarina se envolva emocionalmente com outra mulher.

"Meu personagem não é homossexual, mas se essa polêmica virá de uma forma elegante. Muito dentro daquilo que as pessoas de fato sentem ao se sentir tocadas pela cumplicidade e amizade. Não é a homossexualidade que será discutida. A problemática será a discussão da solidão de uma mulher. Eu torço para que a discussão sirva para enriquecer", disse a atriz.

Questionada se pretende roubar a cena novamente, tal qual fez com a personagem Marta, em "Páginas da Vida" (2006-2007), a atriz respondeu, sorrindo: "Eu pretendo!"

Nenhum comentário: