sábado, 31 de maio de 2008

Nova empresa aérea vai se chamar Azul

Depois de um mês de campanha, a nova empresa aérea brasileira vai se chamar Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Embora Samba tenha sido o nome mais votado, a empresa optou pelo nome Azul.

O chairman da empresa, David Neeleman, afirmou que "Azul inspira sentimentos como pureza, segurança, serenidade, lealdade, qualidade e, claro, remete ao céu, a voar. Ao mesmo tempo, é um nome mais neutro que Samba".

Outras opções no site da empresa eram os nomes Abraço e Alegria, entre outros.

Como a disputa entre os dois nomes foi muito acirrada, a empresa decidiu premiar com o passe vitalício tanto o internauta que votou pela primeira vez no nome Azul, quanto o que votou em Samba. Os dois têm direito a acompanhante.

A disputa também fez com que a empresa decidisse premiar com bilhetes de ida e volta para os 1.000 primeiros que votaram tanto no nome Azul, quanto os 1.000 que votaram em Samba. Desde o lançamento até o fim da votação, a campanha contou com mais de 108 mil cadastros e 157.528 votos. Na primeira fase, era possível sugerir nomes para a nova empresa aérea, depois, os internautas foram convidados a votar em um dos nomes de uma lista de dez sugestões.

"A escolha do nome foi o começo de um novo conceito de relacionamento entre a empresa e seus clientes. Nossos passageiros vão ser convidados a sugerir outros detalhes do produto. Vamos oferecer aos brasileiros a companhia aérea que eles escolheram, por isso estamos convidando as pessoas a continuar colaborando", disse Neeleman.

A Azul vai começar a operar em janeiro de 2009 e, para isso, encomendou uma frota de 76 jatos Embraer. A proposta, segundo a empresa, é oferecer um serviço diferenciado, sem o conceito de hubs, ligando cidades não servidas pelas atuais linhas aéreas, e com qualidade superior. As aeronaves Embraer 195 da Azul serão equipadas com bancos de couro, sem as poltronas do meio, apenas fileiras de duas poltronas.

Entre as novidades, a empresa promete ser a primeira na América Latina a oferecer TV ao vivo, em monitores individuais, através da instalação de um sistema via satélite da LiveTV.

Nenhum comentário: