Deve ser benéfica ao consumidor a autorização dada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) à Embratel TVSat, para que a empresa preste serviços de TV por assinatura com tecnologia via satélite.
A afirmação é do presidente da ABTA (Associação Brasileira de TV por assinatura), Alexandre Annenberg. "Sempre que uma nova empresa começa a prestar serviços de TV por assinatura, o consumidor só tem a ganhar, porque, com o aumento da concorrência, as empresas se esforçam mais para atrair o clientes", explica.
Entre os benefícios, Annenberg cita preço mais baixo e mais qualidade. "A concorrência faz com que as empresas melhorem seus serviços. Então, quando surge uma nova concorrente no mercado, e as outras empresas se sentem ameaçadas e percebem que podem perder clientes, elas tratam de melhorar seus serviços e, em grande parte das vezes, isso significa preços mais baixos, já que as promoções e descontos são maneiras bastante eficazes de agradar os assinantes".
Compromisso
Segundo a Anatel, a Embratel poderá prestar o serviço em todo o Brasil. A empresa se comprometeu a transportar para o Poder Executivo um canal de programação educacional, que será disponibilizado em todas as escolas públicas federais, estaduais e municipais de Ensino Fundamental, Médio e Superior, sem qualquer ônus.
A empresa também fornecerá um conjunto contendo antena receptora, decodificador e aparelho de TV para duas mil escolas selecionadas pelo governo. O canal educacional estará disponível em todos os pacotes de programação oferecidos ao público.
Ainda não há previsão de quando a empresa começa a oferecer o serviço.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário