Scarlett Johansson + Tom Waits + David Bowie = "Anywhere I Lay My Head". Trata-se de um dos discos mais inusitados do ano. O lançamento está previsto para 20/5, mas a Warner liberou um streaming de 25 minutos em que se pode ouvir as seis primeiras faixas do disco. Waits não participa diretamente. O caso é que "Anywhere I Lay My Head" é um disco de covers do bizarro cantor com voz de gorila ferido. São dez faixas dele acrescidas de "Song for Jo", escrita pela própria Jo.
Reprodução |
![]() |
Capa de "Anywhere I Lay My Head", primeiro disco gravado pela atriz Scarlett Johansson |
Bowie não participa diretamente, apesar de ser um pouco mais diretamente que Waits. O cantor inglês canta em duas faixas, mas nunca cantou ao lado de Johansson. Acrescentou, já durante as mixagens, backing vocals em "Falling Down" e "Fannin" Street".
Ambas estão disponíveis no streaming e pode-se dizer que mal dá para reparar que é Bowie. Ele minimizou a participação em seu site: "Tenho visto as reportagens sobre o assunto e acho que a gravadora sugeriu que meu envolvimento tenha sido um pouco maior do que foi. Tudo o que fiz foram alguns "oos" e "ahs" em duas canções".
Mas o astro inglês de 61 anos também elogia a musa norte-americana de 23: "As canções são ótimas, um material de Tom Waits realmente muito bom; e as performances de Scarlett são místicas e duplamente cool. Ela cria um clima no estilo de Margery Latimer ou Jeanette Winterson".
Quanto ao norte-americano Waits, 58, Scarlett pediu sua benção. "Mandei pra ele algumas das primeiras gravações e ele disse "Vai nessa". Amigos comuns disseram que ele está contente com a homenagem."
O disco está sendo produzido por David Sitek, guitarrista da queridinha banda de rock TV on the Radio, e conta com guitarras de Nick Zinner, guitarrista de outra banda de rock queridinha, o Yeah Yeah Yeahs.
O encontro com Bowie aconteceu numa festa. "Ouvi que você está trabalhando com David Sitek", ele disse. "É, estou muito excitada", ela respondeu.
"Mas o que eu queria mesmo era tê-lo convidado para aparecer no estúdio na Louisiana."
Ela não convidou, ele não apareceu. Seja como for, tempos depois o produtor Sitek liga para ela dizendo que, durante as mixagens, Bowie tocou a campainha do estúdio e cantou em duas faixas. "Foi o melhor telefonema que já recebi na minha vida", exagerou ela.
O álbum
Apesar das escolhas irrepreensíveis, Johansson é uma mulher de estúdio de cinema, não de gravação. As seis primeiras músicas de "Anywhere..." não são a pior coisa do mundo, mas também não são boas para embalar uma noite perfeita.
Porque a voz de Scarlett parece nunca alcançar uma naturalidade necessária. É como se, estivesse ela num filme, atuasse com vergonha da equipe técnica. A nobre exceção é a segunda faixa, "Town With No Cheer", pesada, doentia, grossa. É o que mais se aproxima de uma obra de arte nesse disco.
Anywhere I Lay My Head
Artista: Scarlett Johansson
Gravadora: Warner
Avaliação: regular
Scarlett Johansson divulga capa de seu primeiro álbum
da Folha Online
A atriz norte-americana Scarlett Johansson, 23, acaba de divulgar a arte de capa do disco "Anywhere I Lay My Head", seu primeiro investimento no mercado fonográfico.
Reprodução |
![]() |
Capa de "Anywhere I Lay My Head", primeiro disco da atriz americana Scarlett Johansson |
Com lançamento previsto para 20 de maio, o álbum traz versões de canções do célebre músico Tom Waits, além de uma composição original.
Para as gravações de "Anywhere I Lay My Head", a atriz, musa recente de Woody Allen em filmes como "Match Point" e "Scoop", contou com um convidado de peso. O cantor britânico David Bowie, 61, empresta sua voz a duas faixas do disco, "Falling Down" e "Fannin Street".
O primeiro álbum de Scarlett foi produzido por David Sitek, da banda nova-iorquina TV On The Radio, que também foi o fotógrafo responsável pela foto de capa do disco. O disco também conta com a participação de Nick Zinner, guitarrista da banda Yeah Yeah Yeahs.
Obama
Recentemente, Scarlett Johansson participou de um vídeo promocional para o pré-candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Barack Obama ao lado de outras personalidades da mídia. O vídeo já foi acessado por mais de 6,5 milhões de pessoas.
eBay
No mês passado, um internauta pagou US$ 40.100 (R$ 67.167) por um encontro com a atriz, depois de vencer um leilão no site eBay que tinha como prêmio conhecer pessoalmente a beldade na estréia de seu novo filme ""He's Just Not That Into You".
Nenhum comentário:
Postar um comentário