domingo, 23 de março de 2008

"Horton" mantém a liderança das bilheterias dos EUA

Divulgação

O elefante Horton foi campeão de arrecadação nos EUA no feriado

O elefante Horton foi campeão de arrecadação nos EUA no feriado

O elefante Horton manteve a coroa das bilheterias norte-americanas no domingo, mas o feriado da Páscoa não conseguiu impedir a tendência de queda nas vendas de ingressos.

"Horton e o Mundo dos Quem!", uma animação computadorizada com as vozes de Jim Carrey e Steve Carell, vendeu aproximadamente 25,1 milhões de dólares em ingressos durante os três dias que começaram na sexta-feira, afirmou o distribuidor 20th Century Fox.

Após dez dias, o filme já arrecadou 86,5 milhões de dólares, pagando seus custos de produção. O longa é o primeiro lançamento de 2008 a se manter no topo das bilheterias por duas semanas.

"As pessoas gostaram do filme e podem levar a família toda", disse Bert Livingston, vice-presidente sênior de distribuição do estúdio da News Corp. Quatro filmes entraram para o top 10, liderados pelo filme "Meet the Browns", do diretor e roteirista Tyler Perry, na segunda posição da lista com 20 milhões de dólares

O filme conta com a presença de Angela Bassett no papel de uma mãe solteira lutando para criar três crianças em Chicago. O filme de Perry é um lançamento da Lionsgate, unidade da Lions Gate Entertainment .

Na terceira posição ficou o também recém-lançado remake de terror "Shutter", com 10,7 milhões de dólares, e a comédia de Owen Wilson "Meu Nome É Taylor, Drillbit Taylor" ficou no quarto lugar com 10,2 milhões de dólares. A modesta quantia vem em linha com o esperado pelas respectivas distribuidoras, Fox e Paramount Pictures.

"Under the Same Moon" ("La Misma Luna") apareceu na décima posição com 2,6 milhões de dólares contando e apenas 266 salas de cinema, um décimo da média da distribuição dos outros filmes na lista do top 10. É o melhor lançamento de um filme falado em espanhol, superando a marca da comédia norte-americana "Ladron Que Roba A Ladron".

As vendas totais caíram 16,6%, para 112 milhões de dólares, segundo a Media By Numbers, que coleta os números das bilheterias. As vendas caíram em cinco das últimas seis semanas.

As vendas deste ano acumulam 1,97 bilhões de dólares, subindo 1,3%. Mas o aumento dos preços dos bilhetes fizeram a diferença, já que a venda de ingressos caiu quase 2 por cento, afirmou a Media By Numbers.

Nenhum comentário: