sábado, 22 de março de 2008

Irritado com ibopes baixos, Silvio Santos ameaça "varrer" SBT

Não foi apenas o programa "Fantasia" e o "Charme" que saíram do ar na grade de programação do SBT. Desanimado e irritado com o baixo ibope que o (caro) jornalístico "Aqui Agora" e vários seriados vêm registrando, Silvio Santos ameaça virar a casa de ponta-cabeça.
No caso do "Aqui Agora", além do ibope empacado nos 5 pontos (e na última terça deu 4), o que tem irritado o telespectador (e a crítica) é baixíssimo nível de muitas reportagens. Com uma fórmula surrada, formato ultrapassado e alguns repórteres que querem ser mais importantes que a notícia, o "Aqui Agora" é um fiasco.

A expectativa inicial era de que atingisse ao menos 10 pontos para se manter intocável. Nunca chegou nem perto disso. Silvio imaginou que, mesmo sem dar grande faturamento, o "Aqui Agora" poderia alavancar a audiência noturna do SBT. Aliás, pensou que isso também ocorreria de madrugada com o "Fantasia". Nada deu certo.

Se até abril a audiência continuar instável e capenga, o "AA" não deve sobreviver. Em seu lugar pode entrar alguma dramaturgia da Televisa.

Já a crise com Galisteu é mais complicada. Antes de tirar o "Charme" do ar, o dono do SBT ofereceu a ela um programa semanal, no sábado à noite. Condição: reduzir seu salário. Ela não aceitou.

No entanto, nem tudo é nuvem escura. O SBT é hoje uma empresa limpa, sem dívidas e continua sendo superavitária

Nenhum comentário: