domingo, 30 de março de 2008

Cineasta Pedro Almodóvar anima o Baile da Rosa de Mônaco

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar e as principais figuras da "Movida" madrilena --um movimento cultural que explodiu na Espanha nos anos 80 em reação ao franquismo-- deram um toque de excentricidade na noite deste sábado (29) ao tradicional Baile da Rosa de Mônaco, presidido pelo príncipe Albert II.

Almodóvar abriu o baile com alguns passos de dança. "Celebrar a Movida é também comemorar a transição democrática da Espanha para a liberdade", afirmou o cineasta.

Uma grupo de travestis com frufrus e excessos de adornos foi recebido na sala Sporting de Montecarlo pelo príncipe em companhia da amiga Charlène Wittstock, vestidos com sobriedade, ele de smoking preto e ela com um vestido azul escuro.

Também estiveram presentes o príncipe Ernst-August de Hannover e a mulher, princesa Caroline de Mônaco, com os filhos dela, Pierre e Charlotte Casiraghi.

O Baile da Rosa, organizado pela Sociedade de Banhos do Mar (SBM) permite arrecadar dinheiro para a fundação da princesa Grace, voltada para crianças hospitalizadas.

Os 850 convidados pagaram 750 euros pela entrada no baile.

Nenhum comentário: