quinta-feira, 27 de março de 2008

GANHE ESPAÇO!

Casa Flutuante

Armário e mesa suspensos garantem economia de espaço.

Março de 2008


Nada de formas pré-determinadas e imutáveis. Os novos tempos exigem mudanças constantes de idéias e possibilidades, seja no trabalho ou na vida pessoal - uma tendência também seguida na decoração das casas modernas.

Forte tendência na Europa, móveis e objetos suspensos, com rodas e outros sistemas de deslizamento, ganham agora também no Brasil a preferência de designers de interiores - tanto pela economia de espaço que representam, como pela fácil adaptação em qualquer ambiente da casa.

Parece mesmo que a era dos móveis pesadões, fixos em um determinado ambiente, ficou no passado. Com o preço do metro quadrado cada vez mais alto, um novo modelo de decoração tem se instalado nos pequenos espaços, que são assim melhor aproveitados.

Basta uma rápida procura por um imóvel novo de dois quartos, para perceber que é difícil achar um com mais de 60 metros quadrados. Alguns têm até menos que 50! Já a maioria dos três quartos de hoje, possuem entre 75 e 95 metros quadrados.

Nada melhor então, do que decora-los de forma agradável aos olhos e aos sentidos. Uma solução criativa e prática são os móveis suspensos, fixos na parede ou até mesmo presos ao teto. São armários, estantes, prateleiras, mesas de centro e/ou apoio, camas e cadeiras empilháveis perfeitamente harmônicas a essa necessidade.

O grande desafio é acrescentar ao aspecto moderno exigido, o aconchego da casa e o bem-estar dos moradores. Essas sim, sensações bastante caras a quem precisa e procura qualidade de vida.

Mais, como atesta a personal design Helena Liebert: "Quando apresentamos um projeto com móveis suspensos, com rodas ou deslizantes, oferecemos também ao cliente a possibilidade de criar novos espaços, modificar sua rotina e também o seu humor. A liberdade é fundamental hoje em dia. Não são raros os casos em que as pessoas repensam seus conceitos de estética, ou simplesmente decidem alterar um projeto de decoração. Normalmente, querem fazer isso sem gastar muito, re-aproveitando assim um investimento já feito".

Uma certa "mise en scène" na decoração das nossas casas evolui também com o sentido de consumo consciente, tão alardeado nesse mundo contemporâneo. Além do lado meramente prático e funcional das peças, respeita-se também a função lúdica, sensorial e de prazer interativo que os móveis e objetos da casa possuem.

E tem ainda mais uma vantagem: móveis suspensos ou com rodas colaboram (e muuuito!) na hora de encarar a faxina da casa. Adapte-se à nova onda, e flutue com mais essa possibilidade.

Nenhum comentário: